Menu

Dia Internacional do Turismo une empresários e Prefeitura de Itabirito

01/10/2019 às 20:00
Tempo de leitura
2 min

No último dia 27 de setembro foi comemorado o Dia Internacional do Turismo em Itabirito, com uma palestra sobre a Associação do Circuito do Ouro, na Pousada Cata Branca. O evento reuniu os administradores do Turismo da Prefeitura e os agentes que fazem a cadeia turística da cidade acontecer, como empresários da hotelaria e produtores rurais das cervejarias artesanais e cachaça.

A palestra foi ministrada pela diretora executiva do Circuito do Ouro, Isabella Ricci, que elogiou a iniciativa. “Achei o evento muito estratégico e tivemos aqui um público muito heterogêneo, que é muito bom para o turismo e a junção do poder público e de empresários de vários segmentos. Itabirito está atraindo investidores no turismo e isso é muito importante”, destacou.

Durante a palestra, Ricci, mostrou o funcionamento do Circuito do Ouro e sua importância para o crescimento do turismo na região. Para o membro do Comtur, Ícaro Brito, essa iniciativa foi uma ótima ideia. “A integração do poder público com o empresariado, que faz movimentar o negócio do turismo, é muito importante. O executivo vai ser mais afinado nas suas ações ao escutar o empresariado; e o empresariado vai estar muito mais ciente do que tem sido feito pela gestão pública para o turismo local”, ressalta.

Segundo a diretora de Turismo da Prefeitura de Itabirito, Rosilene Martins, o encontro foi muito proveitoso e esclarecedor. “Foi um momento de consagrar o turismo, e mostra que ele faz parte da vida das pessoas, e que é preciso ter muita atenção em tudo que se faz em relação ao turismo. Conseguimos mostrar que a iniciativa privada e o poder público, unidos nessa causa, transformam o turismo local, pois potencialidades e atrativos é o que não faltam em Itabirito”, destacou a diretora.

Dia Internacional do Turismo

A data foi preestabelecida na década de 70, pela Organização Mundial do Turismo, para que todos os países pudessem estar atentos sobre a importância do assunto, enquanto relevante segmento que proporciona, além do deslocamento em busca de lazer e entretenimento, melhoria das economias por onde o turismo acontece.

COMENTÁRIOS