Menu

Cinco dicas para uma depilação perfeita

12/09/2018 às 17:10
Tempo de leitura
2 min

Durante o 8º Congresso de Depilação, realizado na Beauty Fair 2018Daniela Pontes, depiladora expert em biossegurança, e Silmara Mendes Hoepers, especialista em Dermopigmentação, Maquiagem e Embelezamento dos Anexos Cutâneos, deram dicas para uma depilação sem manchas, irritações e/ ou problemas de pele: 

– Quando depilamos, estamos agredindo uma área e agressões sucessivas podem ocasionar falhas. É preciso ter cuidados prévios e posteriores aos procedimentos, como hidratação e evitar o uso de roupas apertadas ou que causem muito atrito.  

 

– O ideal é fazer a depilação três dias antes de se expor ao sol. Isso evita manchas, por exemplo. Caso o procedimento seja feito com cera, o ideal é evitar se expor ao sol por 24 horas.  

– Retirar um pelo sempre e por muito tempo, como na depilação das sobrancelhas, pode resultar em um fio que nunca mais crescerá. Assim, a região poderá ficar com falhas. 

 

– Usar protetor solar após a depilação é indispensável. Não se expor ao sol, logo após o procedimento, evita manchas nos locais depilados. 

– Uma pele desidratada fica sensível a tudo e qualquer procimento feito pode ocasionar danos. Por isso, hidratar a pele diariamente é importante. Evite apenas usar cremes e óleo no dia da depilação. 

Sobre a Beauty Fair: Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair chega em sua 14ª edição em 2018. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadorespodólogos e varejistas do setor de beleza, a Beauty Fair conta anualmente com mais de 500 expositores, 2.000 marcas e, em média, 160 mil visitantes, que geram cerca de R$ 600 milhões em volume de negócios. A feira ainda promove congressos, workshops e eventos educacionais para profissionais da área e aposta em minieventos ao longo do ano com foco no desenvolvimento do setor. 

Última atualização em 19/08/2022 às 10:44