Ultimate magazine theme for WordPress.

Dicas certeiras para viagens com crianças

Planejamento é a chave para uma viagem com crianças dar certo. Todo o tempo investido antes das férias é convertido em gostosos momentos em família e uma chance maior de sucesso na aventura fora de casa. Mãe de Gabriel, Mateus e João Miguel, a psicóloga Nathália Gomes de Lima sabe bem disso. Expert em viagens com crianças e fundadora do guia online Kids2gether (www.kids2gether.com.br), a empreendedora dá dicas certeiras para preparar e aproveitar melhor as viagens em família.

Tão importante quanto saber aonde se vai é reunir o maior número possível de informações sobre o destino que se pretende escolher. Aspectos como geografia, história e hábitos alimentares ajudam a traçar o perfil da viagem, seja pelo Brasil ou ao exterior. Envolver as crianças nessa busca e na criação de um plano de férias deixa a família em sintonia antes do embarque.

Se o voo é longo, Nathália prepara um kit com roupas extras, biscoitos e jogos eletrônicos no tablet. Quando o roteiro inclui mudança de fuso horário, a especialista aconselha a família a entrar logo no ritmo da cidade para facilitar a adaptação e garantir um melhor aproveitamento da viagem. Crianças, principalmente acima dos quatro anos, podem ser envolvidas nos passeios, consultando mapas e aprendendo sobre diferenças culturais.

A gastronomia oferece aos pequenos a oportunidade de provar sabores e temperos desconhecidos. A família pode ir, por exemplo, a mercados para que todos experimentem as novidades. Como já esteve com os filhos em lugares tão diferentes quanto Egito, Finlândia, Marrocos e Nova Zelândia, Nathália reconhece que esse pode ser o aspecto mais difícil da adaptação. Por isso, para permanências acima de quatro dias, ela sugere aluguel de apartamento ou reserva de hotel que tenha cozinha no quarto, bem como prioridade a restaurantes kids friendly, com menu para crianças e pratos de comida básica, como, por exemplo, purê de batata e massas simples.

Como parte do planejamento, é importante saber o que fazer no dia a dia da viagem. Isso inclui ter à mão um plano B para imprevistos, caso de uma mudança de clima repentina. Com uma programação prévia bem-feita, o roteiro não fica prejudicado diante da alteração de uma atividade nem há perda de tempo repensando no que fazer já no destino.

Definir o orçamento da viagem, calcular a duração, saber a roupa adequada para levar na bagagem com crianças, descobrir que atração se encaixa à idade dos pequenos, todas essas questões passam pelo planejamento. A longa experiência de Nathália resultou em um programa voltado aos pais que buscam tranquilidade na hora de viajar com os filhos. Um serviço personalizado de roteiros criado pela Kids2gether em parceria com boas agências de turismo, que inclui suporte durante a viagem.

Comentários do Facebook