Menu

Aprenda a higienizar o celular para se proteger do coronavírus

05/06/2020 às 23:51
Tempo de leitura
2 min

Limpar o celular nunca foi tão necessário. Contudo, os aparelhos que tomam conta do tempo da maioria da população brasileira e mundial deveriam ser limpos mesmo antes de começar a pandemia do coronavírus, pois além de possibilitar o contato das pessoas com o novo vírus, o uso dos eletrônicos também expõe às pessoas a outras bactérias e vírus já conhecidos antes dessa nova pandemia.
Nessa quinta-feira(4), a Secretaria de Estado de Saúde divulgou uma cartilha alertando os moradores de Minas Gerais sobre os riscos provenientes da falta de higiene quanto aos aparelhos celulares, assim como dicas para realizar a higienização de forma correta.

Qual produto deve ser utilizado para limpar celular

Para limpar o seu celular e se proteger do coronavírus você precisará de um produto eficaz contra vírus, mas que não agrida o seu aparelho. O álcool isopropílico com concentração 70%, geralmente vendido em lojas de eletrônicos ou farmácias, é a melhor opção.
Mas, atenção, fuja de produtos como cloro, água sanitária, álcool gel ou álcool etílico na hora de limpar seu smartphone.

Mão na massa

Siga o passo a passo abaixo para obter sucesso na limpeza do seu celular:

1 – Desligue o celular;
2 – Use um lenço de papel, guardanapo ou microfibra que não solte fiapos;
3 – Umedeça o pano (ou toalha) com o álcool isopropílico 70%;
4 – Jamais aplique o produto direto no celular;
5 – Passe suavemente o lenço pelo corpo do aparelho;
6 – Higienize as entradas do celular;
7 – Agora você vai precisar de um cotonete. Retire um pouco do algodão do cotonete para ficar com espessura mais fina e então poder alcançar a parte interna das entradas do celular, seja delicado nesse momento e evite excesso de álcool e
8 – Repita todo o processo para garantir a higiene do seu celular.

Capa do celular

Pensou que a limpeza havia acabado? “Nananinanão”, ainda falta higienizar a capa do seu aparelho celular. Capas de silicone podem ser lavadas com água morna e sabão, ou limpas com pano e álcool. Para limpar outras capas, de materiais diversos como couro, tecido, etc, siga as recomendações do fabricante do produto.
Leia também: “Anarriê!”: Dicas para fazer festa junina em casa.

COMENTÁRIOS