Confira 7 produtos essenciais na hora da faxina

Higienizar adequadamente a casa pode parecer uma tarefa complexa, cansativa e demorada. Mas, acredite: com os produtos certos, a limpeza é muito mais efetiva e rápida. Conheça 7 produtos essenciais para a faxina da sua casa!

1) Detergente

Produto essencial na lista da faxina. O detergente neutro pode ser utilizado em basicamente todo tipo de superfície, realizando uma limpeza suave. Ele é excelente para remover sujeiras mais engorduradas. Porém, é importante enxaguar bem, pois o excesso de detergente pode deixar as superfícies opacas. 

2) Bactericida

Produtos bactericidas são muito importantes para eliminar germes e bactérias da casa, que não são facilmente removidos com outras substâncias. Um exemplo de bactericida é o Microbac. Produto muito versátil que pode ser aplicado inclusive em roupas e calçados. Produzido pela fabricante nacional AyaTech, o produto higieniza e desodoriza roupas, tecidos, calçados, estofados, equipamentos esportivos e superfícies por até 30 dias. É um coringa para a proteção da casa e de toda a família.

3) Água Sanitária

Outro produto indispensável na lista. Desinfetante e alvejante de alta eficácia, a água sanitária deve ser diluída conforme as instruções do rótulo e conforme a superfície a ser limpa. Em locais e superfícies com muita sujeira, a dica é utilizar o produto puro e deixá-lo de molho por alguns minutos. Sempre utilize em ambientes ventilados. 

4) Limpadores Multiuso

Práticos, os limpadores multiuso são perfumados e excelentes também para a limpeza frequente de superfícies como balcões de cozinha, pias, fogões, materiais plásticos, entre outras. 

5) Álcool

Outro produto essencial na hora da faxina, o álcool ajuda a desinfetar as superfícies, sobretudo as de aço, como pias. É um produto versátil, mas atenção: não deve ser aplicado em lugares emborrachados ou de madeira. 

6) Desengordurante

Ótimo para facilitar e agilizar a limpeza de superfícies normalmente engorduradas, como coifas, fogões, coifas e depuradores, fornos e pias. Ele quebra as moléculas de gordura: basta deixar agir alguns minutos e depois enxaguar com água. Útil também na limpeza de panelas e assadeiras muito engorduradas. 

7) Limpa-vidros

Específico para janelas, espelhos e boxes de vidro, o limpa-vidros remove gordura, manchas e sujeiras específicas, além de dar brilho.