Ultimate magazine theme for WordPress.

Soluções para decorar imóvel com extensão reduzida

Casas ou apartamentos pequenos quando mal administrados podem se tornar um problema para quem vive. O antigo problema de excesso de objetos em um ambiente pequeno pode causar muitos transtornos, por isso é importante saber como decorar imóvel com extensão reduzida.

Madeira

As divisórias são comumente utilizadas para dividir os ambientes de uma casa. Elas são úteis para separar uma sala da cozinha e um quarto do outro, por exemplo. Existem vários tipos de divisórias para solucionar esse tipo de problema. 

Campanha Unimed

Uma divisória de madeira por si só já é um artigo de decoração. Com uma espessura fina e acabamento brilhoso, as divisórias podem ser o ponto inicial para começar a decorar. Uma divisória de madeira entre o hall de entrada e a cozinha, por exemplo, pede que o restante das peças sigam a tendência. Logo, um aparador, banquetas e mesas no mesmo material são bem-vindas nesse caso. 

Além disso, a madeira pode ser utilizada para ganhar espaço de outras maneiras. Em uma cozinha com espaço reduzido é possível aplicar um painel de madeira multifuncional, que pode ser usado como bar, armário ou aparador. Aqui se resolvem três problemas de uma vez só. Sem contar na beleza de ter uma peça grande em madeira, o que pode servir de inspiração para outras ideias para o local. 

LEIA MAIS:  Óculos de grau: como escolher o mais adequado para você

Ainda na cozinha, a madeira mais uma vez pode ser importante. Para quem deseja dividir a cozinha da sala de jantar, por exemplo, é possível usar a matéria prima para fazer uma porta deslizante, como um balcão que vai abrir e fechar. Inclusive,quem está do lado de fora pode bater um papo com quem está cozinhando dentro da cozinha. 

Móveis multifuncionais 

Conforme já pincelamos nesta matéria, casas pequenas necessitam de otimização de espaço, do contrário ficará uma bagunça, podendo os moradores sequer encontrar as coisas que precisam dentro do próprio lar.

Os móveis multifuncionais podem contribuir nesse ganho de espaço, pois são versáteis e modernos. 

Ter um móvel que faz mais de uma função é muito positivo para ambientes reduzidos. Um sofá-baú, cama-baú, escrivaninha-penteadeira são boas opções, pois quanto mais objetos guardados, melhor.

Paredes

Além de atenção às cores, as paredes devem ser exploradas num apartamento pequeno, pois nelas podem ser aplicados nichos, prateleiras, quadros, jardins verticais, armários de cozinha, enfim. Utilizando as paredes é possível ganhar espaço para outras decorações.

Cortinas

As cortinas são muito importantes em uma decoração. Elas são como bases dos cômodos de uma casa. A dica aqui é usar cortinas altas, ou seja, aplicar a cortina o mais próximo do teto o possível. Quando uma cortina alta é aplicada em um ambiente, ela causa a sensação de alongamento das paredes. Quando uma cortina curta é aplicada em uma parede, a sensação é de redução do ambiente. 

LEIA MAIS:  Óculos de grau: como escolher o mais adequado para você

Papel de Parede 

O papel de parede é uma solução rápida e mais em conta para quem deseja decorar uma casa. No caso de casas pequenas é mais fácil ainda a aplicação, pois as paredes são menores, o que torna esse trabalho mais prático. 

Existem pessoas especializadas em aplicação de papel de parede, contudo, há tutoriais na internet para quem deseja se aventurar na aplicação. 

Organização

Para conseguir colocar na decoração de um apartamento ou casa reduzida aquele item de decoração tão sonhado, é preciso organização. Em um ambiente pequeno e tumultuado não há espaço para nada a não ser o stress. 

Muitas vezes a bagunça é tanta que o morador pode nem conseguir andar direito dentro de casa, o que pode ser desgastante demais. 

Organize os objetos em caixas, elas podem ser decoradas ou não, seguindo a necessidade de cada ambiente. Além de organizar a casa é preciso mantê-la organizada. Manutenções precisam ser realizadas periodicamente. 

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS