O que você procura?


4 dicas para deixar o quarto dos seus filhos mais colorido

Elis Bohrer 13 de outubro de 2021 às 14:35
Tempo de leitura
6 min
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Se cansou da decoração antiga do quarto de seu filho e quer dar um upgrade nesse cômodo, você chegou ao lugar certo! Neste artigo você vai encontrar dicas incríveis com ideias sensacionais para deixar o quarto o mais bonito possível, e claro, repleto de cores.

Com todas essas ideias maravilhosas, será difícil não querer redecorar outro cômodo da casa, afinal, mudanças são sempre bem vindas. Vamos para de papo e ir ao assunto deste artigo: dicas para deixar o quarto dos seus filhos mais colorido.

Antes de sairmos redecorando o quarto de nosso pequeno, vamos a alguns parâmetros que devem ter atenção antes de colocarmos a mão na massa e claro, a loja Parma Kids não poderia ficar de fora dessa! 

Considerações antes de começarmos a decoração

Antes de iniciarmos as dicas para deixar o quarto dos seus filhos mais colorido, é importante analisarmos questões básicas sobre o que eles gostam e desejam encontrar quando entram no quarto. Além disso, pode recorrer a opinião de um especialista para acertar nas cores e nos objetos decorativos e se desejar, até fazer um upgrade nos móveis. 

 Opinião de seu filho

É muito importante que antes de qualquer mudança, reconhecermos o gosto que nosso filho possui, afinal, será ele que vai passar mais tempo no cômodo. Por isso, não deixe de levar em consideração a sugestão à risca e escolher o melhor, para prosseguir com as dicas para deixar o quarto dos seus filhos mais colorido. 

Além disso, busque pelas cores que eles mais gostam, tanto na decoração das paredes quanto em objetos.

Iluminação em primeiro lugar!

Para que as cores escolhidas tenham um destaque especial, usar a iluminação a seu favor vai ser o carro chefe para ter em mãos a decoração perfeita!

Se o quarto de seu filho recebe muita luz solar, nada de colocar cortinas escuras com tons muito pesados. Use toda essa vantagem ao seu favor, com tons claros na parede e as cores coloridas ficam com os objetos.

Há noite, faça bom uso de luminárias, a dica para deixar o ambiente mais colorido e aconchegante é recorrer às fitas de led, que estão bombando no mercado. Seu filho tem a opção de escolher por diversas cores, como: verde, rosa, vermelho, azul, entre muitas outras, excelente junção com as dicas para deixar o quarto dos seus filhos mais colorido. 

Criatividade em jogo

Se possui uma criança pequena, uma forma de despertar a criatividade, é deixar uma parece especialmente para ele desenhar, invista pela famosa tinta lousa, uma excelente opção para o pequeno se divertir e claro, deixar o quartinho do jeito que ele gosta!

Agora que já tem algumas dicas importantes antes de sair em busca das cores para decorar o quarto de seu filho, vamos ao tema deste artigo. Anote todas as dicas para não deixar nenhum detalhe escapar!

Cores são o charme do ambiente

Investir em trazer cores para um ambiente, principalmente o quarto dos filhos, pode ser uma tarefa um pouco difícil, afinal, precisamos atender as necessidades deles e ao mesmo tempo não errar na junção de cores, tanto nas paredes quanto na decoração.

Especialistas dizem que as cores podem nos transmitir sentimentos, e quando estamos falando de um lugar para relaxar, tons que transmitam tranquilidade e paz é fundamental, sempre levando em consideração o charme para o ambiente.

Pensando nisso, vamos às principais junções de cores que você pode investir na decoração do quarto de seu filho!

Rosa e laranja

Com cores tão quentes e vibrantes fica difícil deixar passar despercebido este ambiente. Para ficar ainda melhor, o que acha de trazermos as listras para compor este conjunto?  

Você pode investir nesta opção nas cores das paredes ou nos objetos, ambos ficarão incríveis e deixarão o quarto com cara de “Alice no País das Maravilhas”. Não poderia deixar de fazer parte das dicas para deixar o quarto dos seus filhos mais colorido. 

Papel geométrico

Excelente alternativa para quem quer economizar no bolso sem perder toda a classe. Papéis geométricos são perfeitos e podem ser usados em qualquer ambiente, porém, apenas uma parede do cômodo com este estilo será o suficiente.

No resto do quarto de seu filho, opte por tons mais claros das paredes. Se quer se divertir ainda mais neste momento, você e seu filho podem criar a parede geométrica sozinhos, basta escolher as cores e qual figura geométrica é do gosto do pequeno!

Quadros coloridos

Se optou por tons mais claros na parede e não quer abusar mais das tintas, chegou a hora dos objetos darem todo o suporte de cores para o quarto de seu filho.

Vá em busca de temas que seu filho mais gosta, principalmente na infância, quadros de desenhos animados podem ser uma opção. Além de deixarem o ambiente mais colorido, seu filho vai adorar ver nas paredes seus personagens favoritos.

 

Roupas de cama

Se o seu filho não gosta muito de paredes coloridas e quadros espalhados pela parede, roupas de cama coloridas podem ser excelentes para trazer mais energia ao ambiente.

Além disso, almofadas estampadas também promovem um charme especial. Não fique com o pé atrás para misturar diferentes estampas, serão ele as responsáveis por dar vida ao cômodo.

Com todas estas dicas para deixar o quarto dos seus filhos mais colorido, será fácil deixar o cômodo de seu filho impecável. Não deixe de ir atrás da opinião dele e quem sabe, possam trabalhar juntos nessa decoração? Nada melhor do que um momento em família para ficar marcado em um ambiente.

Lembre-se que as cores transmitem sensações, não deixe de fazer uma busca rápida na web para ir atrás de tons que mais podem influenciar na sua energia, afinal. Espero que implemente todas as dicas da melhor maneira possível e tenha em casa um cômodo colorido e aconchegante!