Menu

O Black Friday brasileiro está próximo; fique por dentro do que acontece

e4r
27/10/2018 às 14:14
Tempo de leitura
3 min

Faltam 27 dias para o Black Friday (sexta-feira negra), o dia de inauguração da temporada de promoções para compras realizadas pela internet e em lojas físicas. Muitas pessoas já estão juntando as economias para aproveitar as ofertas disponíveis nos comércios varejistas.
Este ano, o Black Friday está marcado para começar no dia 23 de novembro no Brasil, e é durante este período que a lojas físicas recebem um emaranhado de gente, as pessoas fazem filas quilométricas, muitas vezes, passam a noite inteira nas filas em porta de lojas aguardando a primeira hora do dia para aproveitar as promoções.
Já no e-commerce, os sites explodem de acesso, o relógio não para de fazer contagem regressiva e os itens colocados a venda são limitados.
Para este ano é esperado que a Black Friday movimente cerca R$ 2,87 bilhões no comércio online, nos dois primeiros dias de ofertas, o que indicaria 16% de crescimento se comparado ao ano passado.
Este é a o segundo período do ano onde as lojas varejistas são mais procuradas no Brasil, em primeiro lugar ainda está o Natal.
É também esperado que os setores mais procurados continuem sendo os mesmos do último ano: celulares, aparelhos eletrônicos, casa e decoração, informática, moda e acessórios.
Esse sucesso todo do período se dá aos descontos que os consumidores ganham durante o período das ofertas, que vão de 30 % até 70 %.
É importante que o consumidor tenha ciência do produto que está adquirindo, embora o tempo seja curto, é preciso ler todas as descrições antes de confirmar a compra, para que não haja arrependimento e insatisfação quando o produto chegar em casa.
Outra dica muito importante é sempre chegar a confiabilidade do site e/ou loja virtual que pretende realizar a compra, para isso veja se na parte superior do site possui um cadeado pequeno, em seguida clique em cima e veja se ele possui um certificado de segurança. Ainda assim sempre é bom verificar em sites onde as pessoas deixam sugestões e reclamações sobre compras realizadas pela internet, é o caso do Reclame Aqui: www.reclameaqui.com.br.

Dica extra para o Black Friday

Vale lembrar que a “Black Friday chinesa” pode ser aproveitada pelos brasileiros, ela começa antes da brasileira, no dia 11 de novembro já será possível comprar no comercio online dos “chinguelingues”.
Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas, boas compras e até a próxima.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:17