Menu

Sonho de Natal: Casa de Cultura do Padre Faria oferece vagas em oficinas gratuitas de Natal; saiba como participar

04/12/2023 às 13:47
Tempo de leitura
2 min
Arte: divulgação
Arte: divulgação

Guirlandas e bolas de natal estão entre os produtos que serão confeccionados durante a Oficina Sonho de Natal, que acontecerá na Casa de Cultura do Padre Faria, entre os dias 5 e 12 deste mês. A atividade é inteiramente gratuita e será realizada das 14 às 17h. Os interessados devem se inscrever na Casa de Cultura do Padre Faria, localizada na Rua Padre Faria, 14, em Ouro Preto, ou pelo telefone (31) 3551-7796. 

A oficina de guirlandas será ministrada por Eliane da Paz Gomes nos dias 05, 06 e 07 de dezembro. Por sua vez, a oficina de bolas de natal acontecerá nos dias 11 e 12 do mesmo mês e a oficineira é Maria José, mais conhecida como Ica. O objetivo da ação é incentivar a produção de enfeites natalinos, sendo uma alternativa para geração de renda extra ou para demais interesses. A realização da Oficina Sonho de Natal é da Prefeitura de Ouro Preto e Holofote Cultural, com patrocínio da Cemig. 

Casa de Cultura do Padre Faria

A Casa de Cultura Padre Faria, inaugurada em 12 de novembro de 2009, é uma instituição artística e educativa que oferece diversas atividades aos moradores do bairro Padre Faria, em Ouro Preto. Atualmente a Casa da Cultura Padre Faria atende a cerca de 300 pessoas. Neste espaço são oferecidas oficinas de bordado e de confecção e trato de bucha vegetal, além de aulas de ginástica para terceira idade, entre outras atividades. O bairro recebeu o nome de João de Faria Fialho, além de padre, foi um dos desbravadores bandeirantes pioneiros na descoberta das jazidas de ouro de Minas Gerais. 

Detalhes da Oficina Sonho de Natal

  • Data: 5, 6, 7, 11 e 12 de dezembro de 2023 
  • Horário: de 14h às 17 
  • Local: Casa de Cultura do Padre Faria (Rua Padre Faria, 14 – Ouro Preto) 
  • Inscrições por telefone: (31) 3551-7796

Texto: Gilson Fernandes/Holofote Cultural

COMENTÁRIOS