Menu

Como impressionar seu público com vídeos

Os vídeos já fazem parte do dia a dia das pessoas, mas como podemos usar as ferramentas como câmeras, editores de vídeos online e áudios em favor da sua marca para produzir experiências aos diferentes públicos? Descubra aqui!
20/01/2022 às 09:31
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

As redes sociais estão cada vez mais em ascensão e o que vem atraindo mais usuários, mantendo-os conectados por mais tempo, são os conteúdos em vídeo. Com isso os vídeos se tornaram excelentes fontes de conteúdo, seja para entretenimento ou para ações de marketing.

Durante a pandemia, o consumo de vídeos cresceu muito entre os brasileiros, batendo um recorde em 2020. Esse cenário deve continuar nos próximos anos, sendo a hora certa para empresas apostarem nos conteúdos em vídeos. Veja como!

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing

É claro que com o aumento no consumo, os benefícios também aumentam em números iguais. Por exemplo, uma das grandes vantagens para marcas e empresas que usam os vídeos, é uma ótima alavanca para o engajamento de uma conta ou canal.

E se o seu objetivo atual é gerar leads, os vídeos vão auxiliar a qualificar e educá-los, sempre focando na sua persona e no que ela gostaria de consumir.

Outro bom uso para eles são os de reconhecimento e alcance. É muito comum que as pessoas compartilhem vídeos com seus amigos, colegas e familiares fazendo com que ele se dissemine de forma exponencial.

Além disso, esse tipo de conteúdo também gera emoções nas pessoas, sendo ideal aplicar as estratégias de storytelling. Isso marca o seu público fazendo com que eles se lembrem da sua empresa!

Como criar vídeos que impressionam

Para fazer vídeos que impressionem, engajem e chamem a atenção, existem alguns critérios mínimos de qualidade. O primeiro deles é usar uma câmera que tenha uma boa imagem e capture som, se não for o caso use também um microfone.

Faça um roteiro com começo, meio e fim para que o conteúdo seja bem ordenado. Além disso, parte importante do processo é fazer uso de um editor de vídeo online que tenha as ferramentas necessárias para deixar seu vídeo mais incrível ainda.

Ao fazer a edição, o seu conteúdo irá atrair e prender a atenção do seu público. Para isso, é importante contar com a ferramenta certa. A InVideo, por exemplo, oferece diversas transições de cenas e imagens gratuitas, filtros e muitos outros recursos.

A ferramenta que você vai usar para a pós-produção do seu vídeo, diz muito sobre o resultado que será obtido.

O que um bom editor de vídeo online precisa?

Para te ajudar a escolher um editor de vídeo, vamos mostrar algumas características importantes que ele tenha e que vão facilitar a vida de quem lida com esse tipo de conteúdo.

O básico mais importante fica em torno de ferramentas de corte intuitivas, dublagens automáticas, transições e a possibilidade de fazer camadas de vídeos. Isso para deixar tudo ainda mais impressionante e chamativo para o seu público.

Mas editar um vídeo vai muito além das ferramentas básicas, você vai precisar de muito mais para entregar uma qualidade surpreendente.

Uma coisa muito interessante e que pode facilitar a sua vida, é usar uma plataforma que disponibiliza templates variados, como a InVideo. Isso vai ajudar a salvar tempo e você ainda pode se inspirar com muitas ideias.

Busque algo que permita usar stickers, músicas, áudios, fotos e muito mais para chamar a atenção e realmente prender o seu público. Além disso, você vai precisar se preocupar com a conversão para redes sociais nos tamanhos adequados para cada rede.

Com uma ferramenta completa e os materiais corretos, você vai obter todos os benefícios que esse tipo de conteúdo pode trazer na sua estratégia de marketing. Faça com que as pessoas parem para te ver e escutar o que tem a dizer!

Busque um editor de vídeo online que facilite o seu trabalho e garanta resultados incríveis. Impressione o seu público com vídeos criativos!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:42