Menu

Conheça três livros para transformar a sua imaginação e mentalidade

Veja os livros que separamos abaixo para que você eleve a sua imaginação
25/03/2023 às 18:15
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Ler faz bem para todas as pessoas, isso porque a leitura incentiva a criatividade e também incentiva o raciocínio do cérebro. A leitura é a melhor forma, segundo alguns especialistas, de garantir o conhecimento e elaborar novas ideias. Por isso, além de adquirir conhecimento, uma boa leitura nos faz entender a história de muitas pessoas, por todos os lados. Menos da metade dos brasileiros são públicos leitores, ou seja, fazem algum tipo de leitura diária. Por isso, recomendamos que, caso você não faça uma leitura diária, incentive o seu corpo a mudar essa mentalidade. Assim, veja os livros que separamos abaixo para que você eleve a sua imaginação:

A Teoria de Tudo

YouTube video

O livro conta história de um dos personagens mais inteligentes do século XXI, Stephen Hawlking. Essa obra apresenta todo o contexto de sua trajetória, desde a faculdade até a conquista de seus prêmios, além dos casamentos e a doença que o acometeu. A história contém episódios específicos sobre sua história, muitas vezes do ponto de vista de uma de suas esposas. A Física neste livro vai além de cálculos e de possibilidades, mas que também envolve o amor. É impossível não se emocionar lendo o livro, entender a história de Stephen e a sua superação diante das dificuldades com a doença é extraordinária. Se você deseja um livro para se inspirar e entender o lado do próximo, começar por uma das mentes mais brilhantes do século XXI, com toda a certeza, irá elevar as suas ideais.

Do mil ao milhão, Thiago Nigro

YouTube video

Agora vem uma dica de leitura que contribui para o mundo real e o seu dia a dia, a famosa obra de um dos maiores investidores do Brasil, Thiago Nigro. Essa obra contempla uma verdadeira educação financeira, de modo que quem faz a sua leitura torna-se um conhecedor das finanças e do mercado financeiro. Se você deseja melhorar a sua postura financeira, não só com economias, mas como também com os conhecimentos sobre como melhorar a sua renda, esse é o livro certo. A educação financeira pode não ser um dos pontos mais fortes no Brasil, por isso, um dos motivos de Thiago ter disponibilizado essa obra foi este. O livro se discorre como um passo a passo, como se fosse um manual, em que vai de pontos fáceis de se entender até os mais elaborados, não que sejam difíceis, mas valem de um melhor entendimento como se ressalta no livro. Não é fácil investir sem um ensinamento, por isso, começar por essa obra, é um grande passo a se fazer.

 O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

YouTube video

Esse é um clássico, digno do filme As Crónicas de Nárnia, ao qual não há como não gostar, um filme com uma excelente história que faz elevar a imaginação de qualquer um. CS Lewis, durante toda a sua carreira, publicou vários de livros de ficção, em que a maioria ficou muito famosos pelo mundo. Este livro é tão impressionante que, ao lê-lo, parece que estamos entrando junto aos personagens nas alegorias dentro do guarda roupa. O livro se passa conforme algumas histórias e cenas do filme, porém com algo mais detalhado e contextualizado, de modo que novas descobertas são feitas. A história entre o bem e o mal, é totalmente descrita, entre os personagens Aslan e a Feiticeira. Essa leitura tem um impacto gigante por todas as gerações que passou, indicado para todas a idades, vale a pena conferir.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 25/03/2023 às 18:18