Menu

Dicas de viagem para o feriado de 7 de abril

Confira os locais que separamos para que você possa conhecer no próximo feriado
29/03/2023 às 16:12
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Descansar é necessário, ainda mais se você é daquelas pessoas que sempre esta em uma rotina pesada. Sendo assim, procurar um destino para relaxar e conhecer é necessário, de preferência se for em família. Minas Gerais é repleta de lugares para visitar, incluindo as cidades históricas e os famosos lugarejos. Por isso, às vezes não é necessário ir tão longe e gastar tanto dinheiro, é possível se divertir e curtir sem ter prejuízo. Os destinos famosos, comumente, em datas de feriados estão cheios, por isso é bom se aprontar e buscar o seu local, para não ficar sem vaga. Confira abaixo os locais que separamos para que você possa conhecer.

Instituto Inhotim

Buscar conhecimento nunca é demais, ainda mais se for por apreciação da arte visual e interativa. O Instituto Inhotim é um dos mais famosos museus ao ar livre e, isso, em Minas Gerais. O local é um acervo da arte contemporânea no Brasil muito importante, digno de questão de prova do ENEM, considerado o maior museu a céu aberto do mundo. O local é de fácil acesso, que se encontra na cidade de Brumadinho, próxima a Belo Horizonte. O Instituo surgiu no ano de 2004 e, desde então, vem sendo buscado por pessoas de todos os cantos. O valor de entrada no museu está na faixa dos R$ 45,00, em que crianças de até 5 anos não pagam, além de crianças de 6 a 12 anos terem entradas meais e pessoas acima dos 60 anos também.

YouTube video

Diamantina

Aqui vem uma das cidades históricas mais famosas de Minas Gerais, na qual a atração é garantida, bem como as festividades. A cidade de Diamantina oferece passeios turísticos em trilhas e também pela cidade. Existem alguns locais que trazem muita curiosidade por lá, um exemplo é o Museu do Diamante, que possui um acervo de objetos como armas, equipamentos de artesãos, pinturas e esculturas. Além disso, as cachoeiras que existem por lá também são sensacionais, como por exemplo a Cachoeira dos Cristais, na qual possui uma vasta área para se divertir com os amigos e a família. Passear pela cidade à noite também é uma excelente opção, com os os belos restaurantes presentes.

YouTube video

Carrancas

Esse é um destino especial para os amantes da natureza e os que amam uma boa água natural e gelada. Carrancas é famosa pelo grande número de cachoeiras que abriga, uma cidade localizada no Sul de Minas Gerais. As paisagens são totalmente encantadoras por lá, de modo que aventura e a tranquilidade caminham em harmonia. Em algumas das cachoeiras, é possível se divertir em um escorregador natural, como se fosse um tobogã. Na cidade existem excelentes pousadas, afim de que você possa ficar totalmente em paz com os bons atendimentos. Essa é uma excelente opção para o banho gelado, já que em breve, o frio se tornará rotina nos meses que estão por vir. O mês de abril possui dois feriados e, ambos, na sexta-feira, por isso, planejar uma viajem, pode ser uma excelente opção de descanso e de distração.

YouTube video