Menu

Falta pouco para o natal! Veja dicas para a árvore

Árvores de Natal temáticas são tendência para este ano
23/09/2022 às 10:02
Tempo de leitura
4 min
Foto da biblioteca de imagens do Canva
Foto da biblioteca de imagens do Canva

Os memes dos três meses para o natal já estão “bombando” nas redes sociais. A pergunta que não quer calar agora é: já pensou em como será a sua árvore para este ano? Caso ainda não tenha surgido nenhuma ideia a respeito, não se apavore, há tempo e nós trouxemos algumas dicas. 

Não é porque o Natal é conhecido como uma festa colorida e iluminada que devemos sair comprando qualquer adereço ou árvore. Se atentar a combinação cromática, ou seja, de cores, é importante para que a decoração não fique visualmente poluída.

Há novidades no que diz respeito às árvores de Natal, algumas podem ser vistas no Decor Fácil. E aqui vão ficas para quem gosta de dar um toque especial em uma das principais comemorações brasileiras. 

Opções de árvores de Natal 

Se você já está imaginando as badaladas dos “sinos de Bebem”, a família toda reunida, os comes e bebes, as boas conversas e as trocas de presente, provavelmente já está entrando no clima natalino. 

Não há nada que expresse tanto a data do que a árvore de Natal. Por isso ela deve ser montada no capricho! Veja algumas dicas para compor a sua. 

Árvores temáticas

As árvores de Natal temáticas são tendência para este ano. Além de divertidas, podem passar alguma mensagem. É o caso da árvore de unicórnio, que faz referência a diversidade sexual. 

Outro tema interessante seria o amor. Neste caso são necessários alguns enfeites em forma de coração. Normalmente os casais gosta bastante. 

Quando se trata de temas, eles podem ser dos mais impensáveis o possível. Desde Star Wars, para famílias fãs do filme, até o futurismo, para quem gosta de um Natal estilo balada. O importante é ser criativo.

Árvores diferentes

Qualquer hobbie ou “vício” pode se transformar em uma árvore de natal. No caso de famílias que consomem muito refrigerante, exemplificando, é possível juntar as garrafas pets e formar uma estilosa árvore reciclada. 

Apreciadores de livros também podem montar uma árvore com suas obras favoritas. Atenção, o formato de pinha deve ser seguido. 

Árvores de galhos secos entregam um “modo” rústico à festa. Talvez você desenha bem e pode criar uma árvore em um grande painel ou lousa.

Cabos de vassouras velhas também podem ser colocados pra jogo e serem transformados em uma singela árvore de Natal. 

Quem sabe você não se interesse por artesão e possa produzir uma árvore de tecido, crochê, pompom, bordada e outros?

As opções para árvores de Natal diferente são muitas. 

Tamanhos 

Escolher o tamanho da árvore é necessário, para isso é preciso conferir o espaço em que ela será instalada na casa, para não atrapalhar a passagem, ou ficar em local impróprio.

O tamanho da árvore depende sempre do espaço disponível. Fique atento para não comprar errado. 

Cores

Uma árvore de Natal não precisa ser verde, ela pode ser branca, rosa, azul e até mesmo em cores exuberantes como vermelha e laranja. Tudo vai do estilo de cada família. 

É importante cuida para que os enfeites e festões siga uma coerência em termos de cores, para harmonizar o ambiente. 

Enfeites 

Misturar um monte de enfeite não é legal. Eles precisam seguir alguma diretriz para que a árvore faça sentido. Buscar por inovações também é importante para fugir dos tradicionais presentinhos, botinhas de papai Noel, bolinhas, etc. 

Árvore de natal em 2022

Montar uma árvore de Natal é também se comunicar com os seus. Pensando no principal propósito do evento, que é unir pessoas, uma árvore não pode atender somente aos interesses pessoais de quem monta, mas também comunicar o quanto respeitosos e unidos são os membros da família. 

Realizar uma sondagem das preferências de todos pode ajudar. Ouse, se divirta, equilibre e seja feliz com a sua árvore de Natal!

COMENTÁRIOS