O que você procura?


Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

Móveis multifuncionais para quarto; conheça algumas opções

Elis Bohrer 5 de novembro de 2021 às 19:35
Tempo de leitura
6 min
Como usar móveis multifuncionais. Foto: Pixabay
Como usar móveis multifuncionais. Foto: Pixabay

Os móveis multifuncionais são opções que podem deixar a vida de quem vive em determinados ambientes da casa, como o quarto, por exemplo, mais prática e nem por isso perder a beleza e o aconchego.

Eles são ideais para cômodos com menos espaço, porém, pela versatilidade vem ganhando o gosto das pessoas que vivem em casas maiores, afinal o mercado neste sentido, vem avançando e oferecendo robustas peças, que além de funcionais, decoram o ambiente.

Opções de móveis multifuncionais para quarto

Camas versáteis

Um quarto planejado de casal pode receber uma cama que exerce várias funções como, serem usadas para o descanso, possuir baú, possuir mesa de cabeceira e ainda gavetas em que podem ser guardados objetos pessoais, livros e porque não, peças de roupas menores.


Há também opções, com a mesma proposta, porém menores para quarto de solteiro.

Avançando e indo um pouco mais a fundo neste assunto, atualmente no mercado também tem opções de cama que já possuem acopladas a elas o guarda-roupas.

 Essa opção não é indicada para quem vive em cidades cuja as temperaturas são altas, pois nesse caso, cama e guarda roupa ficam bem próximos, podendo impedir a circulação do vento, entregando um aspecto de quarto sufocante, o que pode ser bem desconfortável.

Multiuso moderno

O armário multiuso moderno tem espaço para guardar roupas, calçados ou qualquer outro objeto que fique no quarto e ainda pode ser usado como mesa para computador. Podendo até mesmo ser decorado com um pequeno vaso de flor ou algum bibelô.

Beliche

A beliche que já ultrapassou diversas gerações continua com tudo no mercado de móveis. Ela garante a otimização de espaço no quarto em que vivem duas pessoas, pois como sua extensão é no sentido vertical, deixa o ambiente até mesmo com um aspecto mais alongado.

Sofá cama

O sofá cama é ideal para quem vive sozinho em um apartamento pequeno, em que quarto e sala se tornam um cômodo só. Embora possua a má fama de desconfortável, hoje em dia os sofás camas evoluíram, podendo até mesmo serem substituídos pelo sofá retrátil reclinável ou mais macio e confortável que antes.

Alguns desses sofás têm a opção de baú na parte inferior, fazendo com que seja uma peça para triplo utilidade, dormir, sentar e guardar objetos.

O sofá cama também é uma boa opção para quem possui um quarto mais extenso, porém recebe visita com frequência, pois pode ser oferecido como cama.

Decoração de quarto

Há muitos preconceitos quando o assunto é decoração e quarto. Muitas pessoas, preferem menos ornamentação neste cômodo, seja por questões de limpeza visual, ou por ser mais fácil na hora da arrumação.

Entretanto há maneiras de deixar o quarto mais aconchegante e bonito sem ocupar muito espaço ou carregar o ambiente.  Usando as estratégias corretas é possível ter um “ninho” com personalidade e estilo, sem perder o conforto.

Utilize as paredes

Aproveite as paredes para decorar o quarto. Podem ser instalados nichos que receberão vários tipos de objetos decorativos, de acordo com as preferências de quem vai utilizar o espaço com maior frequência.

Cortina

A cortina é um item indispensável para o quarto, pois além de decorar, corta a luz, permitindo que as pessoas possam dormir até um pouco mais tarde.

Quando se reflete cortina é preciso considerar que o quarto é um ambiente para descanso, logo, cores neutras são mais interessantes de serem usadas do que as mais fortes. Contudo devemos nos lembrar que se tratando de decoração não há muitas regras a serem seguidas, pois ela é uma forma de expressão, sobretudo. E cada um se sente confortável de uma maneira.

O tamanho do quarto também é um tema pertinente para tratar no sentido de cortina, pois se o espaço for muito pequeno, o ideal é usar uma peça longa, que vá até o chão, ela transmitirá a sensação de um ambiente maior, por exemplo.

Roupas de cama

As roupas de cama fazem parte da decoração do quarto e são uma forma de comunicação de quem vive ali. Elas podem ser confeccionadas artesanalmente ou em fábrica, o importante aqui é harmonizar as peças com a cortina e demais artigos decorativos do cômodo.

Como as roupas de cama não são itens fixos, ou seja, são frequentemente trocadas, é importante montar um “grupo” com tons mais sóbrios e outro com tons quentes, para não cair em uma rotina, principalmente se se tratar de quarto de casal.

Plantas

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre ter ou não plantas no quarto. A resposta é simples, desde que a vegetação não possua terra, o que pode gerar problemas respiratório para quem sofre de alergia, está liberado ter um pedacinho verde no seu canto.

As plantas são purificadoras de ar natural, certamente quem dorme com um vaso no quarto vai ter uma qualidade melhor de ar. Além do mais, elas são bem charmosas.

Espelhos

Um guarda-roupa com um longo espelho, ou um espelho grande na parede podem entregar também a sensação de um ambiente mais clean e amplo.

Iluminação

A iluminação baseada em pendentes está em alta. Porém, quem optar por elas deve ter cuidado com os modelos que deixam a luz muito escura. É preciso saber diferenciar pouca luz de escuridão.

Móveis planejados

 Empresas que produzem móveis planejados dificilmente entram em crise. A procura é grande, pelo fato de, na maioria das vezes, serem móveis quase que vitalícios, que precisarão de manutenção com o passar do tempo.

Os guarda-roupas, closet, armários embutidos são uma “mão na roda”, pois com eles é possível otimizar o espaço na casa e mantê-la mais organizada.

Esses móveis podem ser produzidos de diferentes matérias primas, podendo ser de MDF e MDP. No caso de cozinhas planejadas podem ser feitas de aço, pois é mais resistente à água.

Considerações finais

Neste artigo nossos leitores puderam conhecer um pouco mais sobre o universo da decoração, conhecer móveis multifuncionais e móveis planejados.

Antes de começar a montar o quarto é importante fazer uma previsão do objetivo a ser alcançado, tanto no sentido de estilo como no de espaço.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.