Menu

Nove dicas para maquiar mulheres acima dos 60 anos

10/04/2020 às 19:01
Tempo de leitura
2 min

É muito comum que familiares estejam com os olhares voltados aos idosos durante esses dias e muitos deles são tão ativos que podem estar entediados dentro de casa por causa da quarentena. Pensando nisso, O Mais Minas preparou nove dicas de maquiagem para as rainhas de plantão ficarem em isolamento social, porém em grande estilo.
As senhoras com mais de 60 anos não precisam necessariamente ocuparem o tempo fazendo tricô, crochet, bordado ou afazeres domésticos, elas podem também investir o seu tempo cuidando da autoestima. Cuidados com a pele, com as unhas, cabelos e sobrancelhas, podem entregar mais saúde mental para as queridinhas que estão em casa e de uma certa forma assustadas com os noticiários.
Quem enviou dicas para a reportagem do portal Mais Minas foi o beauty artist Anderson Natio. Segundo o maquiador profissional, as rainhas terceira idade devem “fazer a higienização dos materiais” antes de iniciar a diversão.
Anderson também ressaltou que se maquiar pode fazer “com que elas elevem sua autoestima”. As dicas são simples, mas caso alguma mulher sinta dificuldade é válido pedir ajuda para alguém de casa.

Como fazer maquiagem em mulheres com mais de 60 anos

Pele Madura

1) Fazer uma ótima hidratação antes da maquiagem;
2) Fazer sempre uma boa hidratação na pele com bons produtos noturnos;
3) Usar bases líquidas porque deixa a pele mais natural , evitando com que não realce marcas de expressão;
4) Evite uso de produtos muito cintilantes para não destacar marcas de expressão;
6) Evitar batons ,sombras ou blushes muito fortes;
7) Evitar também uso de corretivos muito cremosos na área dos olhos ,pois isso faz com que fica mais visível marcas de expressão;
8) Usar sempre protetor solar e
9) Caso for usar rímel ou delineador, prefira os de prova d’água,p ara não correr o risco de borrar a make.
E lembre-se, toda idade tem sua beleza!