Menu

Djonga fará show de lançamento do seu álbum em Mariana, neste sábado

02/07/2019 às 13:00
Tempo de leitura
3 min

Um dos principais nomes do rap/trap nacional, Djonga, voltará à cidade de Mariana com o show de lançamento do seu álbum “Ladrão”. O show será realizado no próximo sábado (06), na Arena Mariana, a partir das 17h. O artista morou no município por alguns anos, enquanto cursava História na Universidade Federal de Ouro Preto, no campus ICHS Mariana.

Ladrão

“Ladrão” é o terceiro álbum de estúdio da carreira do jovem artista, de apenas 25 anos, que também lançou os discos “Heresia” em 2017 e “O Menino Que Queria Ser Deus”, em 2018. Ambos os álbuns tiveram shows de lançamento na região dos inconfidentes, em Mariana e Ouro Preto, respectivamente.

Lançado no dia 13 de março, o álbum conta com 10 músicas, de diferentes “pegadas”, e feats com artistas famosos como Felipe Ret, MC Kaio e Chris MC. Ouça:

Djonga se destaca pelas letras fortes, com alto teor de crítica social e defesa das causas raciais. Mas apesar do “rap de mensagem” ser o carro chefe de suas produções, o artista também se notabilizou pelas “love song’s” de sucesso, como “TIPO” e “LEAL”, dois dos maiores hits de “Ladrão”.

YouTube video

História

Mineiro de raiz, Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro Santa Efigênia. O rapper começou a compor em 2010, quando tinha somente 16 anos de idade e logo passou a se envolver no rap, por meio de saraus e, posteriormente, batalhas de rima.

Em 2016, após a criação do grupo DV Tribo e de participações em projetos como o “Poetas no Topo”, Djonga começou a ser reconhecido nacionalmente. E, a partir daí, o artista só cresceu, sendo considerado por muitos o principal rapper brasileiro da atualidade.

O artista coleciona parcerias com grandes nomes do rap nacional, como Froid, BK’, Delatorvi, Baco Exu do Blues, Emicida e até mesmo com o lendário Mano Brown, do Racionais MC’s. Além destes, Djonga já fez parcerias com artistas de outros estilos, como com os funkeiros MC Lan e MC Rick.

Djonga coleciona ótimos números no Youtube, com faixas como “A Música da Mãe”, que conta com mais de 16 milhões de visualizações e com “Junho de 94”, que conta com mais de 14 milhões de plays. Já a música “Olho de Tigre”, que se tornou um hino de resistência negra, conta com mais de 12 milhões de views.

YouTube video

Serviço

O show deste sábado (6), realizado pela Nossa Firma de Preta e Órun Produções, contará com atrações locais como os MC’s Rich Braza e Paulista e os DJ’s Jahpa e Nefer7iti, entre outros.

O espaço possui estacionamento, haverá venda de comidas e bebidas e só será permitida a entrada de maiores de 16 anos. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou fisicamente. Os pontos de venda estão listados no evento do show, no Facebook.

YouTube video

Última atualização em 09/09/2021 às 19:32