Ultimate magazine theme for WordPress.

Dois acidentes deixam trânsito lento em principais estradas de Minas

Depois de um grave acidente na tarde desta quarta-feira (25), em Sete Lagoas, mais um acidente torna a manhã desta quinta-feira (26) complicada para quem precisa passar pela BR-262 e BR-040.

Ontem, houve uma batida entre um ônibus e uma carreta carregada com leite, na BR-040, em Sete Lagoas, região da Gineta. O trânsito segue parcialmente interditado no trecho da via, já que o caminhão ainda está tombado na pista. Ele só será retirado do local durante o dia.

E o outro acidente aconteceu na BR-262, altura do município de Juatuba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compartilhou em seu Twitter apenas algumas informações: o acidente foi uma batida entre duas carretas, próximo ao posto 30 e um dos motoristas ficou ferido. As duas estão no acostamento, mas o trânsito está lento no local. Informaram também que próximo ao Restaurante Mineirinho, em São Gonçalo, há outro acidente. A PRF pede atenção também próximo ao trevo de Ravena, que foi onde uma das carretas saiu da pista.

Além dos acidentes, a BR-381 se encontra em obras de reparo, no sentido de João Monlevade para Belo Horizonte. O fluxo está intenso no local.

Esses acidentes são ocasionados, principalmente, devido à chuvas. É preciso redobrar a atenção nesses períodos, já que durante a estiagem, o asfalto acumula resídios de óleo diesel e outros combustíveis. Por isso, a pista acaba ficando escorregadia.

Essa chuva fina e mais “tranquila”, é ainda mais perigosa, por ela não ter força suficiente para lavar a pista. É necessário tomar muito cuidado nessas situações.

Dois acidentes deixam estradas de Minas interditadas; tenha cuidado redobrado
Carreta que esse envolveu em acidente em Ravena – Crédito da foto: Reprodução/WhatsApp

Acidente na BR-040

Um ônibus com 28 passageiros que iam de Cansação, na Bahia, para Aparecida, em São Paulo, sofreu um grave acidente na tarde desta quarta-feira (25), na BR-040, em Sete Lagoas. Já tinha cerca de 20h de viagem quando o ônibus de turismo bateu em uma carreta e tombou no canteiro central da pista.

Oito pessoas tiveram ferimentos graves, nove tiveram machucados intermediários e 11 sofreram lesões leves. Entre os oito com ferimentos graves, está uma mulher grávida. Não se sabe o estado dela ou do bebê.

Dois acidentes deixam estradas de Minas interditadas; tenha cuidado redobrado
Aviso da Polícia Rodoviária Federal – Crédito da foto: PRF
Comentários do Facebook