Menu

Henrique e Diego e outras atrações da festa devoção à Nossa Senhora da Lapa em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto

Dupla sobe ao palco na noite de sábado
12/08/2022 às 10:22
Tempo de leitura
2 min
Henrique e Diego - Foto: reprodução/redes sociais da dupla
Henrique e Diego - Foto: reprodução/redes sociais da dupla

A dupla Henrique e Diego se apresenta em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na noite deste sábado, 13 de agosto, às 22 horas. O show faz parte da programação em comemoração dos 300 anos de devoção à Nossa Senhora da Lapa.

YouTube video

De acordo com a prefeitura de Ouro Preto, cerca de 30 mil peregrinos são esperados neste ano na Gruta de Nossa Senhora da Lapa, localizada em Antônio Pereira, para rezar e agradecer em uma devoção, iniciada em 1722. O jubileu começou no dia 31 de julho com a Celebração Eucarística. O ponto alto da festa será no último dia, 15 de agosto, dedicado à padroeira, com uma missa às 11h presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo de Mariana, e uma procissão às 18h30 saindo da Igreja de Nossa Senhora das Mercês em direção ao Santuário da Lapa.

A Gruta de Nossa Senhora da Lapa fica a 13 km de Mariana e 26 km de Ouro Preto. Segundo narra a história, ela foi descoberta por crianças que presenciaram no local aparições de Nossa Senhora. Desde então, tornou-se um dos principais destinos religiosos da região.

Além da devoção religiosa, haverá uma programação artística nas noites de 12 a 14 de agosto, com muita música no estilo sertanejo. Confira a programação!

Programação artística da festa de Nossa Senhora da Lapa, em Antônio Pereira

12 de agosto (sexta-feira)

  • 21h30 – Matheus Luccato

13 de agosto (sábado)

  • 22h – Henrique e Diego
  • 00h – Rafael e Thiago

14 de agosto (domingo)

  • João Lucas e Diogo

O evento é promovido pela prefeitura de Ouro Preto e tem entrada franca.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 12/08/2022 às 12:02