Prefeitura lança shopping virtual “Compre Itabirito”

Com o objetivo de criar uma ponte entre o comércio local e os itabiritenses, a prefeitura lançou, nesta quinta-feira (13), o shopping virtual “Compre Itabirito”, uma plataforma de compra e venda, criada para sobretudo reaquecer a economia de Itabirito, região central de Minas.

Embora o e-commerce não seja novidade, poder utilizá-lo para comprar em supermercado, farmácias e afins, em meio à pandemia e realizado de maneira local, pode-se dizer que a estratégia é uma inovação para a região.

A estratégia pode ser uma saída do Executivo aos anseios do comércio local, que tem pressionado a prefeitura em busca de ações que atendam a queda da economia causada pela pandemia do novo coronavírus, já que a prefeitura aderiu aos novos protocolos no Minas Consciente, permanecendo o município na Onda Vermelha, que consiste na abertura de somente comércios que oferecem serviços essenciais.

Centro de Itabirito.
Prefeitura de Itabirito aderiu ao Minas Consciente – Foto: Paulo Pedrosa

“Nós pensamos e elaboramos para facilitar ao comércio e também ao povo de Itabirito. O Compre Itabirito vai trazer muitas vantagens pra todos nós, fomentando e acelerando o nosso comércio e também trazendo a tranquilidade para as pessoas de Itabirito estarem comprando o seus produtos com facilidade”, disse o prefeito Orlando Amorim Caldeira (PPS) em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.

Os empreendedores locais tem até o dia 25 de agosto para cadastrarem seus estabelecimentos no shopping virtual, pelo site www.compreitabirito.com.br e a população poderá realizar as compras a partir também dessa data.

Leia também: Itabirito registra dez óbitos e 1.184 recuperados do novo coronavírus