Ultimate magazine theme for WordPress.

Ouro Preto tem saldo positivo na geração de empregos em 2021

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que a cidade de Ouro Preto gerou 596 postos de trabalho no 1º bimestre de 2021. No período, foram 2.143 admissões e 1.547 desligamentos, levando em consideração os postos de trabalho regidos pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O setor que mais contratou em Ouro Preto nos primeiros dois meses do ano foi o de construção, que realizou 1.413 contratações e 963 demissões, gerando um saldo positivo de 454 empregos. O segundo setor com maior saldo positivo foi a indústria, que criou 82 postos de trabalho na cidade histórica. O setor de serviços é outro que apresentou um bom desempenho com a criação de 66 postos de trabalho. Entre janeiro e fevereiro, somente o setor de comércio – um dos que mais sofrem com as medidas de restrição das atividades econômicas em decorrência da pandemia do novo coronavírus – apresentou déficit na geração de emprego, com um saldo negativo de seis vagas.

Campanha Unimed
Fonte: CAGED

De acordo com os dados do CAGED, foi na faixa etária entre 30 e 39 anos que mais pessoas foram contratadas, com um saldo de 269 postos de trabalho, seguindo pela faixa etária entre 40 e 49 anos, que gerou 100 vagas de emprego. As faixas etárias entre 25 e 29 anos e 18 a 24 anos geraram 99 e 95 vagas, respectivamente. O destaque negativo fica para a faixa etária de 65 anos ou mais, que teve um déficit de 9 vagas no período citado.

Em relação à escolaridade, observa-se que para pessoas com Ensino Médio completo foram gerados 206 postos de trabalho, seguido por pessoas com Ensino Fundamental incompleto, que apresenta um saldo positivo de 180 vagas formais.

Município vizinho de Ouro Preto, distante pouco mais de 14km, Mariana apresenta números opostos. No mesmo período, a cidade primaz de Minas Gerais tem um saldo negativo com mais de 300 postos de trabalho perdidos, sendo o setor de construção o mais impactado.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS