Menu

5º Prêmio Sustentabilidade abre inscrições para projetos inovadores no saneamento

Iniciativa voltada para empresas e jovens inovadores distribui R118 mil em premiação, em quatro categorias
03/04/2023 às 13:30
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A ABCON SINDCON (Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) abriu as inscrições para o 5º Prêmio Sustentabilidade, iniciativa que visa reconhecer as práticas desenvolvidas por profissionais das empresas privadas prestadoras de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário e por jovens menores de 30 anos desenvolvedores de projetos inovadores que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade e inclusão.

O tema do 5º Prêmio Sustentabilidade é Saneamento como Vetor de Sustentabilidade e Inclusão. Além desses dois temas, a preservação dos recursos hídricos é um dos aspectos a serem valorizados pela iniciativa.


Aqueles que desejam concorrer têm até o dia 13 de abril para inscrever seus projetos, nas categorias: Inovação Técnica, Gestão e Governança, Sociedade e Consumidores ou Proteção e Restauração de Ecossistemas.


O regulamento pode ser acessado em Link. As inscrições também podem ser feitas por meio do mesmo site.

Em 2023, o valor total de premiação a ser distribuído entre os ganhadores é de R$ 118 mil.

A premiação acontece no dia 28 de agosto, em uma cerimônia que será realizada em São Paulo.


Para participar, os interessados podem consultar o regulamento e se inscrever por meio do site da ABCON SINDCON

Sobre o Prêmio Sustentabilidade

Criado em 2015, o Prêmio Sustentabilidade da ABCON SINDCON busca o reconhecimento dos profissionais das concessionárias privadas que desenvolveram projetos inovadores, visando ações e resultados sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e de governança, a fim de gerar conhecimento sistematizado sobre a atuação do segmento privado em saneamento no Brasil. Em suas edições anteriores, o Prêmio Sustentabilidade já avaliou cerca de 300 projetos.

Última atualização em 03/04/2023 às 13:31