Menu

Governo divulga calendário do auxílio emergencial para novos aprovados

03/08/2020 às 09:00
Tempo de leitura
2 min

Cerca de 1,15 milhão de pessoas serão beneficiadas no mais novo calendário de pagamento do auxílio emergencial, publicado na manhã desta segunda-feira (3) pelo governo federal, que contempla o sexto lote de aprovados. Esse lote abarca às pessoas que foram reprovadas inicialmente, mas que recorreram da decisão entre os dias 24 de abril e 19 de julho de 2020, e que após a revisão, foram considerados elegíveis.

Outro grupo de pessoas que serão beneficiadas no novo calendário são referentes às pessoas que receberam a primeira parcela em abril, porém, em decorrência de atualizações de dados governamentais, tiveram o auxílio suspenso em julho.

Para o primeiro grupo de beneficiários citados na matéria, referente a novos aprovados que nunca receberam nenhuma parcela, a primeira parcela será depositada entre os dias 5 e 26 de agosto, com saque de 8 de agosto a 17 de setembro. Para o segundo grupo, que chegaram já receberão duas parcelas, antes de terem o benefícios suspenso, a terceira e quarta parcelas serão também pagas entre os dias 5 e 26 de agosto, com a mesma data de saque citada para o primeiro grupo.

Confira aqui o novo calendário

O depósito do benefício do auxílio emergencial é feito pela Caixa inicialmente em conta poupança digital da Caixa, que não permite saque, ou seja, o valor depositado poderá ser usada apenas para o pagamento de contas, de boletos e para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual ou QR code. 

O saque só pode ser realizado na segunda data, e há relatos de pessoas que têm ficado com o benefício travado após tentar burlar essa regra.

Liberação de recursos

Até a última sexta-feira (31), a Caixa Econômica Federal havia feito 207,3 milhões de pagamentos referentes ao auxílio emergencial para mais de 65 milhões de beneficiários, que gerou R$ 145,9 bilhões já creditados desde o início da pandemia do novo coronavírus.