Menu

Calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial é divulgado; confira

15/05/2020 às 08:39
Tempo de leitura
3 min

O Governo Federal, por meio do Diário da União, divulgou nesta sexta-feira (15), o calendário que deverá ser seguido para a realização dos pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial.
O valor de R$ 600 será creditado na conta social digital, porém não poderá ser sacado, podendo ser utilizado apenas para transações digitais.
A portaria assinada pelo ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni prevê que a segunda parcela estará disponível para quem recebeu a primeira até o dia 30 de maio.
Na última quinta-feira (14), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o benefício começará a ser pago na próxima segunda-feira (18). É provável que estes primeiros pagamentos sejam creditados nas contas de quem já possui conta junto ao banco que realizará os pagamentos, porém a informação não foi confirmada.
De acordo com o calendário de pagamento da nova parcela do Auxílio, os depósitos começarão a ser efetuados a partir da próxima quarta-feira (20), e o cronograma se encerra na terça-feira da outra semana (26), ou seja, a Caixa pagará os beneficiados nascidos entre janeiro e dezembro em seis dias.

Confira o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial

Nascidos em janeiro e fevereiro – Dia 20/05
Nascidos em março e abril – Dia 21/05
Nascidos em maio e junho – Dia 22/05
Nascidos em julho e agosto – Dia 23/05
Nascidos em setembro e outubro – Dia 25/05
Nascidos em novembro e dezembro – Dia 26/05
O Auxílio Emergencial foi um programa criado para atender a demandas básicas das pessoas que estão desempregadas, ou são microempreendedores individuais (MEI) e autônomos. Aproximadamente cinquenta milhões de brasileiros estão cadastrados no programa.
Milhões de pessoas que se cadastraram no intuito de receber a ajuda financeira do governo ainda possuem o pedido na sessão de triagem da Dataprev, empresa terceirizada do governo responsável pelo processamento de dados para liberação ou não do Auxílio. Nesta semana alguns processos foram concluídos, porém houve problemas técnicos com o site e aplicativo do Dataprev e muitos brasileiros não estão conseguindo acessar se o processo de análise foi concluída ou não para a liberação dos R$ 600.

Bolsa família

O saque para os brasileiros inscritos no bolsa família e que possuem o Número de Identificação Social (NIS) começa a ser liberado na próxima segunda-feia (18). Já para s demais o pagamento seguirá o calendário já divulgado.