Menu

Cartão de crédito sem anuidade e investimentos sem poupança na era Digital

Separamos algumas dicas e bancos para que você possa se adentrar no mercado financeiro digital, confira abaixo.
06/04/2023 às 14:16
Tempo de leitura
5 min
Foto: Raw Pixel
Foto: Raw Pixel

Muitas pessoas ainda gostam de guardar dinheiro em uma boa poupança de modo que ele possa render, porém, esse rendimento pode ser com um valor baixo. Assim, alguma sugestões simples de investimentos podem transformar, o que rendia em uma certa porcentagem todos os meses, em um lucro maior. Inclusive, na era dos bancos digitais, estes presenciam boas maneiras de se aplicar o seu dinheiro, de forma que a porcentagem de lucro, seja maior do que a da poupança.

Algumas pessoas se sentem inseguras por se arriscar em alguns bancos digitais por eles não terem instituições físicas, mas isso é um engano, pois a maioria dos bancos digitais oferecem excelentes atendimentos, sejam por chat ou por telefonia. Assim, não tem nada de errado em utilizar os bancos com instituições físicas, eles também oferecem boas oportunidades, incluindo também sobre os investimentos. No entanto, nos dias de hoje, se fala muito sobre investir, por isso, separamos algumas dicas e bancos para que você possa se adentrar no mercado financeiro digital, confira abaixo:

Nubank

Esse é o banco “famosinho” nas regiões do mundo e do Brasil, isso porque tem se tornado a cada vez mais um banco de confiança, além de estar cativando muitos investidores pelo mundo na bolsa de valores. O Nubank é uma conta digital na qual você poderá obter o cartão de crédito sem anuidade, o que já é uma grande de vantagem. Além disso, o Nubank recebeu o prêmio de uma das 5 instituições mais valiosas da América Latina. Mas vamos lá, a partir do momento que o usuário obtém uma conta com este banco, ele pode se inserir em um mundo de oportunidades para aplicar o seu dinheiro, incluindo pelo CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que rende 100% do CDI , com a possiblidade de retirada a qualquer momento, ou seja, você aplica sem o seu dinheiro ter um prazo para a retirada.

O CDI é sempre muito próximo da taxa Selic, atualmente, em março de 2023, ela está em 13,75% ao ano e, o CDI, em 13,65% ao ano. Além disso, o banco digital também conta com oportunidades de CDB (Certificado de Depósitos Bancários), no qual a partir de R$ 50,00 será possível investir. O CDB prefixado é um jeito simples para aqueles que estão iniciando, pois o usuário poderá investir conforme a porcentagem de lucro estabelecida, porém, dentro de um prazo. Sendo assim, deixar o dinheiro em uma poupança, nos tempos de hoje, talvez não seja a melhor opção.

Inter

O Inter também é um dos bancos da era digital no qual também o cartão de crédito é sem anuidade, além de oferecer muitas oportunidades de cashbacks, com mais de 430 lojas, como a Magazine Luiza e a Amazon e, também, ofertas cumulativas, o que também pode ser uma modalidade de investimento pessoal. O Inter também oferece a opção do CDB, além de outros investimentos da renda fixa. Uma das excelentes opções para se investir nesse banco, está no que diz respeito ao LCI , a Letra de Crédito Imobiliária (LCI) que é rentável por essa conta, a partir de R$ 50,00, essa modalidade é um título de renda fixa, que tem como intuito levantar recursos para a aplicação em investimentos do setor imobiliário , como, por exemplo, financiamentos de projetos e construções. Para que você entenda melhor, os empréstimos feitos para a construção de casas, por exemplo, os dinheiros investidos, são oriundos desse ramo. O prazo mínimo para esse tipo de investimento pela Inter é de 90 dias, ou seja, o dinheiro investido durante esses noventa dias estão isentos de multa. As opções dos banco digitais são infinitas e, após uma boa consulta, o seu dinheiro pode lhe oferecer prazeres melhores, do que um simples investimento em uma poupança.

C6 Bank

O C6 Bank também é um dos queridos pela sociedade, isso por ele oferecer um clube de vantagens, além dos cartões de crédito sem anuidade. Uma grande vantagem deste banco digital está no que diz respeito ao seu atendimento, que ocorre pelo período de 24 horas, algo incomum. Além disso, também conta com a opção de investimento em renda fixa, como por exemplo, pelo CDB e pelo IPCA. Além disso, o banco também conta o programa de pontos, que também é um forma de investimento sob retorno, de modo que seja possível acumular pontos sem que eles possam expirar. Assim como os outros bancos digitais citados, as formas de pagamentos são fáceis e rápidas, a fim de que não seja necessário nem sair de casa para pagar. Outra característica importante a se ressaltar se refere aos cartões C6 Yellow, de maneira que caso você tenha um filho, esse cartão poderá ser conectado à sua conta para que você possa o acompanhar de perto. É possível ensiná-lo a investir, além de garantir uma boa segurança. Esse é um excelente banco para os pais de plantão que desejam se aprofundar na era do dinheiro digital.