24.5 C
Belo Horizonte
sábado, 24 setembro 2022

Resultado da Mega-Sena 2520 sairá às 20h de quinta-feira (15/9)

Acumulada nos nove últimos concursos, o prêmio...

Resultado Lotofácil 2612 de hoje, terça-feira (13/09/22)

Com um prêmio previsto de R$ 1,5...

Auxílio Gás: saiba como você pode pedir o benefício

Recentemente, o Governo Federal estabeleceu que pagará...
Portal Mais MinasEconomiaRap In Cena World gera 2,5 mil empregos no Rio Grande do Sul

Rap In Cena World gera 2,5 mil empregos no Rio Grande do Sul

O evento ainda movimenta os setores do turismo e da educação, além de estimar a arrecadação de 100 toneladas de alimentos

Dias 15 e 16 de outubro, acontece o Rap In Cena World, maior festival de cultura hip hop do sul do Brasil, em Porto Alegre. Além das mais de 60 atrações confirmadas, o evento volta a aquecer o setor do entretenimento no Rio Grande do Sul. São mais de 2,5 mil vagas geradas pelo Rap In Cena em todo o estado.

“Estamos empregando equipes de som, marketing, limpeza, bar, produção, segurança, logística, técnica, promoters, curadorias de espaços e esportes, cenografia, efeitos especiais. É uma cadeia enorme de profissionais dos mais diversos para que o festival realmente ganhe vida”, afirma Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.

O Rap In Cena World ainda impacta o turismo da cidade. “Por conta do festival, a demanda por hotéis, táxis, app de mobilidade aumenta muito. Assim como há uma alta na movimentação de pessoas por rodoviárias, aeroportos e estações de trem, shoppings, parques e praças”, aponta Keni.

Outro setor que ganha reforço com a realização do Rap In Cena é o da educação. Com o Rap In Cena Educa, a organização do evento estará promovendo ações nos intervalos de escolas estaduais de Porto Alegre, junto a União Gaúcha dos Estudantes. “Os cinco melhores alunos de cada escola, vão ganhar ingressos para o evento. Além disso, ativações da cultura hip hop estarão sendo realizadas nos recreios”, explica Keni. 

O Rap In Cena Educa já iniciou suas atividades nas escolas Parobé e Júlio de Castilhos, e acontecerá até o final de setembro, totalizando 20 escolas da rede estadual contempladas. Nomes como Rafa Rafuagi, responsável pelo Museu do Hip Hop de Porto Alegre e Mari Marmontel, integrante do Poetas Vivos, estão entre os convidados para as ativações que contam com oficina de poesia, pocket show e bate-papo sobre a cultura hip hop.

O Rap In Cena World também reforça suas ações sociais. A organização do evento incentiva que o público opte pelo Ingresso Solidário, e estima que mais de 100 toneladas de alimentos serão arrecadadas. Estratégias para diminuir os impactos do lixo gerado também estão no planejamento. 

“Nosso objetivo sempre foi fomentar a cultura hip hop e tudo que ela engloba, de forma que incentivar que a galera opte pelo ingresso solidário e doe alimentos no dia do evento é uma tecla na qual sempre insistimos em bater. Bem como pensar em ações sustentáveis. Não adianta fazermos um evento de rap que não faça o público despertar para pautas importantes”, conclui Keni Martins.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: