Menu

Rap In Cena World gera 2,5 mil empregos no Rio Grande do Sul

O evento ainda movimenta os setores do turismo e da educação, além de estimar a arrecadação de 100 toneladas de alimentos
14/09/2022 às 12:39
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação/Carolina de Araújo Schubert
Foto: divulgação/Carolina de Araújo Schubert

Dias 15 e 16 de outubro, acontece o Rap In Cena World, maior festival de cultura hip hop do sul do Brasil, em Porto Alegre. Além das mais de 60 atrações confirmadas, o evento volta a aquecer o setor do entretenimento no Rio Grande do Sul. São mais de 2,5 mil vagas geradas pelo Rap In Cena em todo o estado.

“Estamos empregando equipes de som, marketing, limpeza, bar, produção, segurança, logística, técnica, promoters, curadorias de espaços e esportes, cenografia, efeitos especiais. É uma cadeia enorme de profissionais dos mais diversos para que o festival realmente ganhe vida”, afirma Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.

O Rap In Cena World ainda impacta o turismo da cidade. “Por conta do festival, a demanda por hotéis, táxis, app de mobilidade aumenta muito. Assim como há uma alta na movimentação de pessoas por rodoviárias, aeroportos e estações de trem, shoppings, parques e praças”, aponta Keni.

Outro setor que ganha reforço com a realização do Rap In Cena é o da educação. Com o Rap In Cena Educa, a organização do evento estará promovendo ações nos intervalos de escolas estaduais de Porto Alegre, junto a União Gaúcha dos Estudantes. “Os cinco melhores alunos de cada escola, vão ganhar ingressos para o evento. Além disso, ativações da cultura hip hop estarão sendo realizadas nos recreios”, explica Keni. 

O Rap In Cena Educa já iniciou suas atividades nas escolas Parobé e Júlio de Castilhos, e acontecerá até o final de setembro, totalizando 20 escolas da rede estadual contempladas. Nomes como Rafa Rafuagi, responsável pelo Museu do Hip Hop de Porto Alegre e Mari Marmontel, integrante do Poetas Vivos, estão entre os convidados para as ativações que contam com oficina de poesia, pocket show e bate-papo sobre a cultura hip hop.

O Rap In Cena World também reforça suas ações sociais. A organização do evento incentiva que o público opte pelo Ingresso Solidário, e estima que mais de 100 toneladas de alimentos serão arrecadadas. Estratégias para diminuir os impactos do lixo gerado também estão no planejamento. 

“Nosso objetivo sempre foi fomentar a cultura hip hop e tudo que ela engloba, de forma que incentivar que a galera opte pelo ingresso solidário e doe alimentos no dia do evento é uma tecla na qual sempre insistimos em bater. Bem como pensar em ações sustentáveis. Não adianta fazermos um evento de rap que não faça o público despertar para pautas importantes”, conclui Keni Martins.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 20/03/2023 às 18:03