Menu

Gastando muito na conta de luz? saiba como conseguir desconto de 15% pela internet

Se a conta de luz anda "pesando" o seu orçamento familiar, saiba que há uma forma muito simples de reduzir em até 15% o valor mensal que você paga pelo consumo de energia.
25/03/2024 às 06:06
Tempo de leitura
3 min
Foto: reprodução/Prefeitura de Bom Despacho
Foto: reprodução/Prefeitura de Bom Despacho

A energia solar gerada por placas fotovoltaicas estão se difundindo cada vez mais no Brasil. Assim como as hidrelétricas, ela representa uma energia limpa e renovável, ajudando na preservação do meio ambiente.

Se a conta de luz anda “pesando” o seu orçamento familiar, saiba que há uma forma muito simples de reduzir em até 15% o valor mensal que você paga pelo consumo de energia. Mas, atenção, essa notícia só é válida para quem mora em Minas Gerais.

A Cemig, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Minas, criou em 2019 a Cemig SIM. Essa empresa foi criada com o propósito de atuar em geração distribuída de energia solar, e consequentemente com eficiência energética, cogeração, mobilidade elétrica e outras soluções inovadores no setor de energia.

+ leia também: Aluguel x compra: Qual é a melhor opção para você? 

Dessa forma, por meio de um programa de energia solar por assinatura oferecido pela Cemig SIM, os mineiros podem ter uma economia significativa na conta de luz em conjunto com a utilização de uma fonte energética limpa. Para participar do programa, é necessário fazer a assinatura de forma on-line, pelo site www.cemigsim.com.br. Pelo site é possível fazer uma estimativa de quanto será a economia na sua conta de luz a partir do consumo mensal da sua residência.

A assinatura pode ser aderida por clientes atendidos em baixa tensão. Assim, de residências (incluindo apartamentos), empresas, restaurantes, condomínios, padarias, hotéis, farmácias, postos de gasolina, hospitais, dentre outros, estão aptos a migrarem gratuitamente para o modelo de energia solar por assinatura.

Depois de realizar a assinatura na Cemig Sim, o cliente da Cemig passará a receber duas contas de luz por mês. A primeira constará a taxa de distribuição da Cemig somada aos impostos, e a segunda será a conta Cemig Sim, onde constará o valor do consumo com o desconto proposto.

YouTube video

A energia da Cemig SIM é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, em Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

A empresa tem um plano de expansão que prevê investimentos na ordem de R$ 3,2 bilhões até 2025 em Geração Solar Distribuída (GD Solar).

Última atualização em 25/03/2024 às 06:15