Menu

Resolução aprovada dá fim a trotes estudantis na Universidade Federal de Ouro Preto

29/03/2017 às 04:03
Tempo de leitura
2 min
Foto: Fábio Augusto/UFOP
Foto: Fábio Augusto/UFOP

Após estudos apresentados pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), em conjunto com o Núcleo de Direitos Humanos da UFOP (NDH/UFOP), o Conselho Universitário da UFOP, aprovou no último dia 14, uma medida que proíbe práticas consideradas abusivas ou vexatórias na Universidade.

A informação da aprovação da resolução foi publicada no site da Universidade Federal de Ouro Preto. Na matéria, a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Camélia Vaz Penna, afirma que a aprovação dessa resolução representa uma postura firme da Universidade a respeito dos trotes. “O Conselho Universitário aprovar essa resolução é como dizer para a comunidade: nós não toleramos trote”. Além disso, demonstra segurança aos estudantes que podem se sentir amparados por esta Instituição. “Paralelamente, temos também a consciência de que a UFOP precisa caminhar em programas de prevenção e conscientização da comunidade acadêmica, zelando pelo bom convívio”, complementa Camélia.

Além de regulamentar o trote estudantil, a resolução também prevê que a UFOP desenvolva permanentemente ações de conscientização e combate ao trote violento.

A matéria completa no site da UFOP.

Última atualização em 18/04/2023 às 02:13