The news is by your side.

Pitágoras promove Semana jurídica em Belo Horizonte

Com objetivo de preparar futuros profissionais da área do Direito para o mercado de trabalho, a faculdade Pitágoras promove entre os dias 4 e 8 de novembro, a 1ª Semana Jurídica Nacional, evento gratuito e aberto ao público que reunirá grandes nomes da área jurídica para debates que envolvam o Direito e a inovação. Os interessados em participar da programação, devem fazer a inscrição previamente.

A unidade receberá no dia 6 de novembro o advogado Cristiano Sobral, especialista em Direito Civil, que abordará a temática Empreendedorismo Jurídico.

“A Semana Jurídica apresenta novas possibilidades na advocacia, trabalhando o empreendedorismo jurídico, que é fundamental para a vida do advogado. Esse profissional tem que conhecer o marketing jurídico e digital, além de novos nichos como a lei geral de proteção de dados, entre outros”, explica o advogado.

Para o coordenador do curso de Direito da instituição, Leônidas Mansur, o evento é uma oportunidade de convidar toda a comunidade acadêmica a se debruçar sobre importantes temas que circundam o direito na contemporaneidade e difundir a comunhão dos diversos campi em território nacional. O objetivo é proporcionar ao aluno a real vivência do direito com profissionais de destaque no mercado atual, além de compartilhar experiências e pregar a integração de nossos alunos e professores” destaca o docente.

Os alunos da unidade devem se inscrever para o evento por meio da comunicação oficial interna. Já os candidatos da comunidade externa podem se inscrever através do formulário, a partir do dia 28 de outubro. O número de vagas é limitado e está sujeito à lotação do espaço.

Além da oportunidade de assistir à palestra presencialmente, alunos da Pitágoras poderão acompanhar o evento por meio das redes sociais da instituição. A palestra será disponibilizada para todos os alunos na semana seguinte (11 a 15 de novembro).

Sobre Cristiano Sobral

Doutor em Direito, formado pela Unesa, é autor de diversas obras sobre Direito Civil e do Consumidor, é advogado do escritório Tostes e Sobral Pinto Advogados Associados. Coordenador da plataforma Seu Futuro, que oferece cursos online para advogados com foco em empreendedorismo jurídico.

Leia também: Confira os temas que podem cair na redação do Enem 2019