Menu

Oito alunos de Mariana (MG) são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

11/12/2019 às 20:41
Tempo de leitura
2 min

Oito alunos da rede marianense foram premiados na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019. A competição acontece anualmente desde 2005 e premia os estudantes que mais se destacaram na prova.

Mel Campos, de 13 anos, aluna do 7º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Municipal Padre Avelar, ganhou a medalha de ouro na olimpíada, se destacando nacionalmente. Mel também foi destaque estadual, conquistando o 3º lugar geral em Minas Gerais. “Meus professores me incentivaram muito, principalmente o meu professor de matemática, me disse que tudo que precisasse era só eu perguntar. Ele me ensinou muitas coisas para além da matéria, foi muito divertido. A OBMEP mostra que podemos evoluir a medida que estudamos”, afirmou a aluna.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, fez questão de receber os estudantes e suas famílias em seu gabinete para entregar um certificado aos jovens, ressaltando a importância da premiação. “Ficamos muito orgulhosos dos nossos alunos e queremos cada vez mais os incentivar. Não existe ninguém melhor que ninguém, existem pessoas que se dedicam mais. Continuem assim, vocês são a  referência de Mariana”, ressaltou o chefe do executivo.

Segundo a secretária de Educação de Mariana, Aline de Oliveira, este resultado é fruto de um trabalho feito ao longo do tempo. “Estamos muito orgulhosos com o desempenho dos alunos. A união da família, aluno e instituição é muito importante para que haja uma segurança de aprendizado. Com o ensino de qualidade o estudante pode crescer sempre”.

Acompanhando a filha Alice, que foi premiada com a medalha de bronze, Irma de Souza Maia comentou a felicidade em mais uma conquista e reiterou a importância do interesse pelos estudos. “Claro que nós ficamos contentes com o resultado dela, mas também não podemos pressionar tanto. O importante é darmos apoio quando percebemos que eles estão interessados. Essa medalha é resultado do envolvimento de todos”.