Menu

Conselheiro Lafaiete tem retomada de atividades escolares de forma gradativa

01/06/2020 às 11:20
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete anunciou a disponibilização de materiais didáticos para aulas em casa nos ensinos fundamentais e médio da rede municipal de ensino, a partir desta segunda-feira (1). A ação teve êxito através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e aprovação do Conselho Municipal de Educação .
Para os alunos da creche e pré-escola, o material está ainda sendo produzido pelos professores, analistas e diretores das escolas de Conselheiro Lafaiete sob a supervisão da Semed.
O material pode ser acessado de forma online, e a Semed irá entregá-los de forma física para os estudantes a partir desta segunda-feiram, nas escolas municipais de Conselheiro Lafaiete. O retorno acontecerá de forma gradativa para a adaptação dos alunos, sem que haja a perda de qualidade no ensino.
As entregas acontecerão de maneira preventiva, obedecendo as recomendações e protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, para que haja preservação da integridade tanto dos servidores, que estarão utilizando o equipamento de proteção e trabalhando em número reduzido através de escalas, quanto para os pais e alunos. Para entrar em contato com os professores, o pedido é para que o faça através do WhatsApp ou outros meios de comunicação.
De acordo com o município, todos os professores estarão disponíveis para dar apoio aos alunos durante o período da pandemia. Pais ou responsáveis deverão ir até a escola onde o aluno está matriculado e retirar o material. Para evitar aglomerações, a entrega seguirá o calendário estabelecido por cada instituição de ensino. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, ainda, salienta a importância da utilização de máscaras ao se deslocarem até a escola e que respeitem as orientações de distanciamento mínimo, que é de 2 metros.
A partir desta segunda-feira, as escolas municipais de Conselheiro Lafaiete estarão abertas de 9h às 15h, para realizar a entrega do material. Para saber o cronograma de entrega do material o estudante deverá consultar sua escola. A Semed salienta que estará avaliando a eficiência do método adotado, estando sujeito à alterações e adequações para o melhoramento do ensino ao aluno.
Veja também: Em Conselheiro Lafaiete, 17 pessoas se recuperaram da Covid-19

COMENTÁRIOS