Menu

Pós-graduação gratuita em Gestão Pública do IFMG recebe inscrições

03/11/2020 às 12:39
Tempo de leitura
2 min
Foto: Arquivo IFMG
Foto: Arquivo IFMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para curso gratuito de especialização lato sensu, ofertado no Campus Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte. As oportunidades são para a Pós-graduação em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, destinada a profissionais que possuem formação superior. Interessados em se inscrever devem preparar a documentação exigida no edital do processo seletivo e enviar por e-mail até 30 de novembro.

O curso tem carga horária de 450 horas, com duração de, no máximo, 24 meses. As aulas são presenciais e estão previstas para serem iniciadas em fevereiro de 2021. Caso a situação de pandemia permaneça, as atividades serão feitas a distância. Os encontros ocorrem às sextas-feiras, de 19h às 22h, e aos sábados, de 9h às 14h. No total, estão abertas 35 vagas. 

Para o processo seletivo, não será cobrada taxa de inscrição. Poderão se inscrever os candidatos que tiverem concluído um curso de graduação até a data de efetivação da matrícula. É preciso preencher o formulário, disponível no edital 39/2020 (no site www.ifmg.edu.br), e reunir os documentos solicitados. O candidato deverá apresentar um memorial descritivo sobre sua experiência profissional e acadêmica, além do currículo Lattes atualizado. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected].

A seleção será constituída de duas etapas: a primeira composta da análise de títulos, por meio do currículo Lattes e documentação comprobatória; já a segunda consiste na análise do memorial descritivo. A nota será a soma dos pontos nas duas etapas. O resultado preliminar está previsto para 21 de dezembro. Já a lista final dos aprovados será divulgada em 4 de janeiro de 2021. Outras informações no site www.ifmg.edu.br.

COMENTÁRIOS