Cadastramento escolar vai até 30 de novembro em Itabirito

Preenchimento do cadastro para ensino infantil e fundamental pode ser feito online ou presencialmente nos postos de atendimento

A Prefeitura de Itabirito informa que o período de cadastramento escolar para o ano letivo de 2021 termina no dia 30 de novembro. Devem preencher o formulário os alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e também as crianças de zero a cinco anos de idade (educação infantil).

+ Itabirito celebra o Pastel de Angu com uma festa virtual

O cadastro deve ser realizado pelo site itabirito.cadastroescolar.supernova.com.br/. Caso o candidato não tenha acesso à internet, deve se encaminhar aos postos de cadastramento das 7h às 13h, de segunda a sexta. Já o cadastro dos concluintes do 9° ano, para ingresso ao ensino médio, deve ser realizado até o dia 11 de dezembro, pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, ou presencialmente, nas escolas estaduais do município.

Postos de cadastramento para a Educação Infantil: Casa do Professor, na maioria dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI), em quase todas as escolas municipais e no Centro de Referência das Escolas Rurais (CRER).

Postos de Cadastramento para o Ensino Fundamental: Centro Educacional Municipal de Itabirito (CEMI), Casa do Professor, na maioria dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI), em quase todas as escolas municipais e no Centro de Referência das Escolas Rurais (CRER).

Os resultados serão divulgados da seguinte forma:

– De 3 a 10 de dezembro para os candidatos encaminhados para escolas da rede municipal.

– A partir de 18 de janeiro para os candidatos encaminhados para escolas da rede estadual.

A Secretaria Municipal de Educação alerta que o cadastro não isenta da necessidade de efetuar a matrícula, que, para os alunos das escolas municipais, será de 11 a 18 de dezembro. Para otimização do transporte e outros motivos, o encaminhamento do candidato será realizado respeitando o zoneamento escolar. “Os interessados devem ficar atentos ao prazo, pois só terá a vaga assegurada o candidato que efetuar a matrícula no prazo estabelecido. É importante deixar claro também que qualquer informação ou documento falso tornará nulo o cadastro”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa.

Mais informações pelos telefones 3561-4083 e 3561-1766 (educação infantil), ou 3561-4052 e 3561-4053 (ensino fundamental).