Sesc oferta mais de 330 vagas em atividade extracurricular para crianças de 6 a 11 anos

A educação é um caminho muito importante para o Sesc em Minas, que busca continuamente ser agente de construção de um pensamento crítico. Por isso, em busca de oportunidades de desenvolvimento para as crianças, as cidades de Belo Horizonte (unidades Floresta e Santa Quitéria), Juiz de Fora, Almenara, Lavras, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Paracatu, Uberaba e Uberlândia estão com inscrições abertas até 3 de dezembro para o Criar Sesc – Processo Seletivo 2021.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço único, com uma proposta completa para desenvolver a criatividade e as habilidades dos estudantes de 6 a 11 anos, matriculados no Ensino Fundamental (anos iniciais), que estarão no Sesc antes ou após o horário de aula. Em Belo Horizonte, por exemplo, são mais de 50 novas vagas para as duas unidades, todas com bolsas de 100% de desconto.

As bolsas são destinadas a famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos, preferencialmente para dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do formulário on-line.

O Criar Sesc é realizado de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde (contraturno da escola), durante quatro horas diárias. A atividade oferece lanche e uniforme para os estudantes.

O retorno das atividades com as crianças, assim que possível, conforme os decretos municipais, está previsto para fevereiro de 2021 e pautado por um criterioso Protocolo de Segurança e Higiene elaborado pelo Sesc, que está em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

POR DENTRO DO CRIAR SESC

O Criar Sesc se propõe a trabalhar com eixos norteadores em três campos de experiências: Pedagógico (acompanhamento pedagógico, oficinas literárias e de raciocínio lógico), Experimentações (oficinas temáticas) e Corpo e Movimento (expressões artísticas, oficinas de música). Por meio dessas ações, as crianças viverão experiências lúdicas que potencializam o desenvolvimento em múltiplos aspectos: cultural, físico, social e pedagógico.

Apoio, cuidado e atenção são partes fundamentais no Criar Sesc e vão além do ambiente físico. Os estudantes e suas famílias podem contar com uma importante iniciativa do Sesc, o Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), iniciativa no qual psicólogos e assistentes sociais fazem o acompanhamento do aluno considerando-o em seus múltiplos aspectos: sociais, familiares e culturais e tem sido essencial para todos no ambiente familiar nessa pandemia.

No Espaço Maker, o Sesc oferece um ambiente ideal para que todos os eixos propostos possam se concretizar. Nele serão trabalhadas novas atividades e ideias, novos formatos de convivência e espaços, principalmente ampliando o sentimento de pertencimento. Investigar, descobrir, criar e comunicar são as palavras da vez! Por isso, a proposta é que esse espaço seja a cara de uma infância saudável e carregada de vontade de aprender.

Deixe um comentário