Menu

Universidade pública oferta mil vagas em curso a distância gratuito

09/08/2022 às 22:01
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está ofertando mil vagas gratuitas no curso de Boas Práticas Agrícolas (BPA) voltadas para produtores rurais, técnicos agrícolas e demais membros da sociedade. Para participar é necessário ter conhecimentos básicos em informática e acesso à internet.

O objetivo do curso, que é de extensão de curta duração, é divulgar a importância das Boas Práticas Agrícolas para uma produção de alimentos de qualidade e com a sustentabilidade dos recursos naturais e proteção do meio ambiente. A oferta é na modalidade a distância pelo portal EAD da UFV. O curso é autoinstrucional, ou seja, não há o acompanhamento de professores, nem tutores.

Para a conclusão do curso e obtenção do certificado, o cursista deverá realizar todas as atividades avaliativas e obter um aproveitamento final igual ou superior a 60%. O certificado de conclusão do curso será emitido digitalmente.

Com carga 15 horas, o curso de Boas Práticas no planejamento da cultura é composto por um módulo em que os seguintes assuntos serão abordados:

  • Unidade 1 – Introdução às Boas Práticas Agrícolas
  • Unidade 2 – Boas Práticas Agrícolas nas condições de trabalho
  • Unidade 3 – Boas Práticas Agrícolas: a visão da propriedade

As inscrições podem feitas até 31 de agosto, na página do curso, onde estão disponíveis mais detalhes. O curso acontece de 5 a 30 de setembro.