Menu

Educação, a energia que transforma: Mariana promove Fórum para abrir o ano letivo de 2024

06/02/2024 às 17:35
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Mariana / Reprodução
Foto: Prefeitura de Mariana / Reprodução

Com o início das aulas na rede pública da educação municipal de Mariana na última segunda-feira (5), a Prefeitura Municipal organizou, no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, o Fórum de Abertura do Ano Letivo de 2024, com o tema “Educação: Energia que transforma”.

Cerca de 1200 educadores se inscreveram para participar do evento, onde os principais pontos abordados foram o material didático implementado na rede municipal de ensino, a motivação dos profissionais envolvidos e claro, sobre os estudantes.

Foto: Prefeitura de Mariana / Reprodução

Segundo a Prefeitura, o evento é uma preparação e um acolhimento aos profissionais pelo retorno às aulas. O prefeito Celso Cota (MDB) esteve no fórum ao lado de seu vice, Cristiano Vilas Boas (PT), e falou em suas redes sociais sobre a importância do evento para a rede pública municipal:

No fórum da educação, falamos sobre a educação de mariana em 2024 em tempo integral, estruturas nas escolas e melhoria em todos os sentidos para a rede pública.

Celso Cota, via story

Luiz Cizilio, coordenador de Relações Institucionais e um dos responsáveis pela organização do fórum também ressaltou a importância do evento para fortalecer o sistema público de educação da Primaz de Minas, aproximando o educador da gestão e organização do sistema educacional municipal.

Estamos aqui hoje realizando a abertura do ano letivo da rede municipal de educação. Com o objetivo de criar um ambiente harmônico, acolhedor e principalmente do trabalho em rede, onde a gestão municipal quer trazer a ponta, nossos professores e pedagogos, junto a gestão para construir uma educação de qualidade e adequada para os nossos alunos”

Luiz Cizilio, via story