Ultimate magazine theme for WordPress.

Últimos dias para se inscrever no Processo Seletivo do IFMG, com vagas no Ensino Técnico e Superior

Terminam na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, as inscrições do processo seletivo que seleciona estudantes para ingressar no IFMG no 2º semestre letivo deste ano. São mais de 450 vagas em cursos gratuitos nos campi: Bambuí, Congonhas, Ibirité, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Estão disponíveis cursos superiores e técnicos – concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 25.

Em função da pandemia, a seleção para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio se dará por meio de análise do desempenho escolar. Confira a seguir.

Campanha Unimed

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES AO ENSINO MÉDIO

É necessário estar no 1º ou 2º ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino, pois nessa modalidade o estudante fará o curso técnico simultaneamente, no IFMG. Para a inscrição no Processo Seletivo, providenciar, junto à escola, documento que comprove o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

  • Congonhas: Técnicos Concomitantes em Edificações e em Mineração
  • Ibirité: T. Concomitantes em Mecatrônica; em Energia Renovável; e em Automação Industrial

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES OU PÓS-MÉDIO

Nessa modalidade, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula. Para a inscrição no processo seletivo, é necessário um documento contendo as notas em Língua Portuguesa e Matemática do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

  • Bambuí: Técnico Subsequente em Agropecuária
  • Congonhas: Técnico Subsequente em Mecânica
  • Ouro Preto: Técnicos Subsequentes em Edificações e em Segurança do Trabalho
LEIA MAIS:  Mariana e Ouro Preto passam por queda brusca nas temperaturas na terça-feira (20/7)

CURSOS SUPERIORES

O candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Para participar do processo seletivo, é preciso ter feito as provas do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2018, 2019 ou 2020, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação.

  • Congonhas: Engenharia Mecânica Bacharelado
  • Ouro Preto: Gestão da Qualidade Tecnológico
  • Ribeirão das Neves: Processos Gerenciais Tecnológico e Administração Bacharelado

AÇÕES AFIRMATIVAS

Do total de vagas, 50% estão reservadas à inclusão social pelas ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham estudado em escolas públicas. Os outros 50% são destinados à ampla concorrência e a uma vaga específica (V3985) destinada a candidatos que não se enquadrarem nos demais grupos de cotas. Leia mais.

As inscrições devem ser feitas até 21 de junho, exclusivamente pela internet: www.ifmg.edu.br.

Fonte: IFMG

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS