Menu

Inscrições para bolsas de estudo do ProUni estarão abertas em agosto

27/07/2019 às 15:45
Tempo de leitura
2 min

A partir do dia 5 de agosto, estarão abertas as inscrições para as bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019.

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União, o edital para o preenchimento das bolsas remanescentes do ProUni. As inscrições deverão ser feitas na internet, no site do programa. Por não se tratar do processo seletivo regular, o estudante que quiser concorrer às vagas deve ter participado de qualquer uma das edições do Enem a partir do ano de 2010, espeitando o critério da nota mínima.

Dessa forma, o participante precisa ter tirado nota igual ou superior a 450 nas provas e nota maior que zero na redação. Podem concorrer às vagas também os professores da rede pública de ensino.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas entre 5 e 16 de agosto. Aqueles que já estão matriculados e querem concorrer uma bolsa devem se inscrever no período de 5 de agosto a 30 de setembro.

Os inscritos terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino onde pleiteiam uma bolsa de estudos para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

Ao todo, foram ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. Dessas, 68.087 são bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade e que são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um e meio salário mínimo.

Além dessas, cerca de 101.139 são consideradas parciais, ou seja, que cobrem 50% do valor da mensalidade. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Mais informações sobre o ProUni podem ser obtidas através do site do programa.

*Com Informações da Agência Brasil.