Menu

Eleições: Conselho Gestor do Cruzeiro escolhe Emílio Brandi como candidato para pleito provisório de maio

17/02/2020 às 19:45
Tempo de leitura
2 min

30A política interna do Cruzeiro começa a tomar novos rumos. Em maio, acontecerá uma eleição para um mandato “tampão”, que terminará no fim do ano. Desta forma, o Núcleo Dirigente Transitório, que comanda a Raposa atualmente, anunciou, por meio do site e das redes sociais do clube, o apoio a candidatura do empresário Emílio Brandi.

https://www.instagram.com/p/B8rYzSTl1a7/?utm_source=ig_web_copy_link

Nos dias atuais, Emílio Brandi atua no Cruzeiro como membro do Conselho Gestor, ele ocupa cargo na área comercial. A nova eleição ocorrerá no dia 21 de maio, e terá validade até o dia 31 de dezembro de 2020. Após, será feito um novo pleito, para o triênio de 2021/22/23.

Eleições: Conselho Gestor do Cruzeiro escolhe Emílio Brandi como candidato para pleito provisório de maio

O candidato Emílio Brandi – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Família Brandi no Cruzeiro

Emílio é filho de Felício Brandi, lendário presidente cruzeirense, que comandou o clube de 1961 a 1981, e venceu os dois primeiros principais títulos da história celeste: a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores de 1976.

Criado dentro do Cruzeiro, Emílio Brandi possui longa história dentro da instituição e possui todas as exigências legais e estatutárias para se candidatar.

Carreira empresarial

Profissionalmente, o candidato é dono de muito sucesso. Aos 57 anos, é dono da consagrada distribuidora alimentícia Nova Safra, que atua em Minas Gerais.

Conselho Deliberativo

Também ficou definido o candidato do Núcleo Dirigente Transitório para a presidência do Conselho Deliberativo. Trata-se de Paulo Roberto Cifuentes que, inclusive, ocupa o cargo atualmente de forma provisória, após a saída de José Dalai Rocha para a presidência do clube.

Veja também: Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno