Os bastidores da Raposa não param de pegar fogo. Agora, com a reapresentação dos atletas, a expectativa é que eles esquente ainda mais. Nesta segunda-feira (6), diversos acontecimentos balançaram as estruturas do Cruzeiro. Entre as principais, a definição de um novo CEO; demissões em massa; contratação de um novo dirigente e renovação contratual do zagueiro Cacá.
Novo CEO
Após apenas 15 dias no clube, Vittorio Medioli deixou o cargo por questões jurídicas e pessoais. Para seu lugar, André Argolo foi o escolhido. Economista, Argolo já teve passagem pelo Ministério dos Esportes e vinha trabalhando no Cruzeiro desde outubro, como diretor executivo do clube. Sua atuação na instituição chamou atenção do Núcleo Dirigente Transitório, que o escolheu para ser o novo CEO celeste.

Demissões
Dando sequência ao processo de corte de gastos, o Cruzeiro dispensou mais funcionários. Entre eles, o renomado preparador de goleiros Robertinho. Veja a lista:
- Leonardo Conradi (médico)
- Robertinho (preparador de goleiros)
- Leandro Franco (preparador de goleiros)
- Marcone Barbosa (gerente de futebol)
- Valdir Barbosa (diretor de comunicação)
- Marcelo Dijian (diretor de futebol)
- Quintiliano Lemos (diretor de base)
- Charles Costa (fisioterapeuta)
- Eduester Lopes (fisioterapeuta)
- André Rocha (fisioterapeuta)
Novo diretor
Além de Alexandre Mattos, que trabalhará no clube provisoriamente e de forma voluntária, o Cruzeiro anunciou mais um dirigente. Trata-se de Ocimar Bolicenho, que esteva no Londrina, na última temporada, no rebaixamento do time para a Série C.
Em sua carreira, o cartola também passou por Paraná, Ponte Preta, Santos, Joinville, Marília, Athletico-PR, Bahia e Tigres-RJ.
Renovação de Cacá
Segundo o Portal Deus Me Dibre, a primeira atitude de Alexandre Mattos no Cruzeiro foi a renovação do zagueiro Cacá, até 2022. A notícia é boa para o torcedor celeste, já que o camisa 14 foi um dos principais destaques cruzeirenses na queda para a segunda divisão, em 2019.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.