Menu

Em jogo truncado, Cruzeiro e América empatam no Mineirão

09/02/2020 às 21:56
Tempo de leitura
3 min

Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2020, Cruzeiro e América se enfrentaram no Gigante da Pampulha. Com muita marcação e pouca criatividade por ambas as partes, o jogo terminou em 1 a 1. O resultado levou à Raposa aos 10 pontos, já o Coelho, possui oito.

Antes da partida, a expectativa era de um grande jogo, afinal, se tratava de um tradicional clássico. Contudo, não foi o que aconteceu. Com muito equilíbrio, o duelo se mostrou muito travado e evidenciou deficiências técnicas e táticas nas duas equipes.

Em jogo truncado, Cruzeiro e América empatam no Mineirão

Duelo foi repleto de igualdade – Créditos da foto: Mourão Panda/América

Com o placar, o Cruzeiro é, provisoriamente, o líder. Isso porque o Atlético, em campo a partir das 18h, contra a URT, retornará a ponta em caso de derrota. O América é o quarto colocado.

Gols

Quem abriu o marcador foi o Coelho, com Ademir, que substituiu o lesionado Matheusinho. Na jogada, Felipe Augusto recebeu bom passe do lateral Sávio, foi à linha de fundo e assisitiu Ademir, que só teve o trabalho de empurrar para as redes de Fábio, aos 25 minutos do segundo tempo.

Todavia, a vitória americana não durou muito. Oito minutos depois, Maurício ganhou passe de Edilson e, de fora da área, mandou um verdadeiro pombo sem asa e empatou o jogo para a equipe azul.

Em jogo truncado, Cruzeiro e América empatam no Mineirão

Maurício é principal jogador do Cruzeiro na temporada – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Sequência

Agora, o Cruzeiro ruma à Roraima, para enfrentar o São Raimundo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (13). O América, por sua vez, terá a semana livre e só voltará a campo na próxima segunda-feira (17), onde enfrentará o Coimbra.

Ficha técnica – Cruzeiro 1 x 1 América

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Domingo, 9 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Escalação do Cruzeiro:  Fábio, Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Maurício; Everton Felipe, Jhonata Robert e Roberson. Técnico: Adilson Batista.

Escalação do América: Airton, Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Gols: Ademir, aos 25′ do 2T (América); Maurício, aos 33′ do 2T (Cruzeiro).

Cartões amarelos: Filipe Machado, Jadsom, Adriano e Edilson (Cruzeiro); Zé Ricardo (América).

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leandro Henrique Pereira.

COMENTÁRIOS