Em meio a crise, Prefeitura de Lafaiete anuncia instalação de multinacional japonesa na cidade

O prefeito Mário Marcus recebeu na manhã dessa quarta-feira, (03/04), representantes da empresa Komatsu do Brasil, Marcelo Teixeira, Cláudio Lima e Hélcio Barcelos, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana e o Secretário da Fazenda, Cláudio de Castro.

A empresa japonesa de manutenção de máquinas pesadas é mais um empreendimento que chega ao município. Os representantes da empresa já solicitaram o alvará para iniciarem a instalação do empreendimento.

O prefeito, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, já haviam feito uma visita à unidade da empresa em Belo Horizonte em agosto do ano passado, onde puderam conhecer as instalações, o potencial e ter informações sobre as atividades em diversas partes do mundo.

Esta é mais uma vitória de Conselheiro Lafaiete na busca do crescimento e desenvolvimento econômico, sendo que a instalação da Komatsu gerará oportunidades de emprego e renda para o município. O prefeito Mário Marcus solicitou aos representantes que direcione as vagas para trabalhadores de Lafaiete.

Komatsu do Brasil

Com a missão de produzir equipamentos com tecnologia de ponta e índices de qualidade compatíveis aos mais altos padrões mundiais, a Komatsu instalou-se no Brasil em 1975 na cidade de Suzano – SP numa área de 634.000 m². A fábrica brasileira foi a primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição.

Presente desde então no mercado brasileiro, a Komatsu do Brasil vem atuando nos segmentos rodoviários, ferroviários e aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais, além de grandes obras de infraestrutura, agricultura e mineração.

Em Conselheiro Lafaiete será instalada uma unidade de manutenção para equipamentos de mineração e futuramente uma fábrica de mangueiras.

Outras grandes empresas tem se instalado em nossa cidade, como o Atacarejo Mart Minas, Atacarejo Mineirão, Cine Ritz, duas unidades das Drogarias Araújo e Minas Mais, Banco Sicredi, Centro Universitário UNA, entre outras.

Comentários