Ultimate magazine theme for WordPress.

A importância da hospedagem de sites para startups

Uma ideia capaz de render muito dinheiro e resolver os problemas de muita gente, assim pode ser definida uma startup. No seu dia a dia você certamente conhece não uma, mas várias startups.

Todas elas começaram como uma boa ideia, foram colocadas em prática e obtiveram um enorme sucesso. Só para citar alguns exemplos, podemos mencionar a ContaAzul, o Google, o Uber e a AirBnb.

A ContaAzul disponibiliza uma plataforma virtual de gerenciamento financeiro para micro e pequenas empresas. O Uber é uma solução relacionada ao âmbito do transporte urbano.

O Google, por sua vez, dispensa apresentações. Atualmente para pesquisar desde conteúdos acadêmicos a receitas de bolo o Google é utilizado.

Reparou como cada um dos exemplos citados surgiu para solucionar problemas de áreas específicas?

Essas startups já se tornaram gigantes, mas não é surpresa nenhuma que, nesse exato momento, há alguém em alguma garagem, ou universidade ou até caminhando na rua, tendo uma ideia de startup para solucionar algum problema.

 

Do mundo das ideias para a realidade prática

Mas afinal, o que uma startup necessita para sair do papel e realmente se tornar um negócio lucrativo? Há uma série de recursos que podem ser fundamentais para tais projetos seguirem em frente.

Entre eles estão patrocinadores, muitas vezes conhecidos no universo do empreendedorismo como os Investidores Anjos. Tais investidores podem ser pessoas físicas ou jurídica que oferecem apoio para as startups.

Porém, não é só da ajuda desses investidores que uma startup necessita para dar os seus primeiros passos. Ela necessita estar antenada com as exigências do atual cenário tecnológico e econômico. E isso implica poder contar com uma boa presença digital.

Não é à toa que a Internet das Coisas aos poucos invade o nosso dia a dia e que a maioria das startups oferece soluções relacionadas com a web.

Seja um aplicativo para pedir comida, um serviço de transporte ou qualquer outro modelo de negócio, o fato é que as startups necessitam estar conectadas. E é aí que entra um detalhe muito importante: a hospedagem de sites.

 

As Startups e a hospedagem de sites

Imagine um piloto de corrida indo para uma competição com um carro sem gasolina. Pois então, é mais ou menos assim uma startup hoje em dia com intenções de entrar no mercado sem possuir um site.

Não importa qual é a área de atuação, um site é a vitrine que a startup precisa para se tornar escalável, que é algo fundamental para a consolidação e o crescimento dela.

Quando se fala em ter um site – pelo menos um site com perfil profissional e credibilidade – então é essencial contratar um bom serviço de hospedagem.

Ainda não tem a sua? Clique aqui!

A hospedagem é o que torna qualquer site disponível na web, bem como oferece uma série de recursos que melhoram o desempenho e também a segurança dele. No caso das startups, confira a seguir as vantagens que a hospedagem oferece.

 

Suporte de tráfego e Uptime

 Obter um plano robusto de hospedagem é garantir para o site a certeza de que ele pode suportar tranquilamente uma boa quantidade de acessos e ainda assim manter uma velocidade de carregamento adequada.

Pense que uma startup, ainda em seu nascedouro, deve abrir caminho para se tornar grande. Sendo assim, ela deve ter visibilidade e demonstrar estabilidade no ambiente web.

Por isso, um serviço de web hosting qualificado traz entre seus planos recursos que permitem ao site ser capaz de aguentar uma considerável quantidade de acessos dos seus visitantes.

Hoje em dia, as melhores empresas de hospedagem de site disponibilizam um Uptime de, no mínimo, 99,9%. Ah, se você ainda não sabe, o tal do Uptime é o termo utilizado para designar o tempo que o site permanece “no ar”, apto a ser acessado.

 

Segurança digital

 Os melhores planos de hospedagem, oferecidos pelas mais qualificadas empresas de web hosting, oferecem excelentes recursos para tornar o site mais seguro. Um exemplo disso é o certificado SSL, que é bastante recomendado especialmente para projetos que envolvem e-commerce.

O certificado SSL protege os dados e as informações do site por meio de uma tecnologia altamente segura e confiável conhecida como criptografia. Além disso, essa segurança a mais conta como um plus aos olhos dos buscadores como o Google.

 

Melhora a experiência do usuário

 O futuro de uma startup depende muito de como o público prioritário vai apreciar e assimilar os serviços por ela oferecidos. Para fisgar o cliente já no início, proporcionar um site agradável já é um bom caminho andado.

Um bom serviço de web hosting oferece para o site todos os recursos capazes de melhorar a experiência do usuário, tais como velocidade no carregamento, segurança e responsividade.

Levando em conta que um site pode ser a cara da startup, uma experiência de usuário bem construída funciona como uma maneira de mostrar a preocupação com o bom atendimento. Isso facilita até mesmo para a conversão de leads.

 

Conclusão

 Startups são ideias para solucionar um determinado problema e geralmente estão atreladas à tecnologia da informação. Mas para essa ideia realmente ser boa e oferecer as soluções que ela promete, a presença digital é importante.

Portanto, para garantir o sucesso de qualquer negócio digital, é essencial contar com uma boa hospedagem de sites e os outros recursos que garantam o profissionalismo de qualquer empresa.

Comentários do Facebook