Menu

Gigante empresa de alimentos abre 5 mil vagas de emprego com início imediato

Empresa é uma das maiores do ramo alimentício no mundo
23/09/2023 às 16:13
Tempo de leitura
3 min
Vagas disponibilizadas são em plantas industriais, escritórios e centros de distribuição, para diversos cargos: operacionais, administrativos, comerciais, além de supervisão e de liderança - Foto: divulgação
Vagas disponibilizadas são em plantas industriais, escritórios e centros de distribuição, para diversos cargos: operacionais, administrativos, comerciais, além de supervisão e de liderança - Foto: divulgação

A gigante de alimentos, JBS, tem mais de 5 mil oportunidades de emprego imediatas disponíveis em várias regiões do país.

A empresa, uma das maiores do ramo alimentício no mundo, está com mais de 5 mil vagas de emprego abertas em diversas partes do Brasil. Oportunidades com início imediato para interessados de todo o país, distribuídas em estados como São Paulo, Goiás, Bahia, Rondônia, Acre, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e no Distrito Federal. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site oficial da empresa: link para inscrição.

+ Gerdau anuncia processo de seleção com mais de 200 vagas

Esse anúncio é parte da segunda etapa do programa de contratações que a JBS está realizando ao longo deste ano. Entre janeiro e junho de 2023, a empresa gerou mais de 7 mil novos empregos. Agora, as vagas abertas são em plantas industriais, escritórios e centros de distribuição, abrangendo diversos cargos, desde operacionais e administrativos até cargos de supervisão e liderança.

Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS, destaca o papel fundamental da empresa na geração de emprego e renda em diversas regiões, especialmente nas pequenas cidades onde estão presentes. “Somos o principal polo empregador em muitas dessas localidades, e nosso crescimento impulsiona a economia dessas regiões”, ressalta.

Um estudo recente e inédito realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) em parceria com o Nereus (Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo) revelou a importância socioeconômica das atividades relacionadas à JBS no Brasil. Cerca de 3 milhões de postos de trabalho são gerados para atender as operações da JBS em todo o território nacional, incluindo empregos diretos, indiretos e induzidos.

Os números impressionantes não param por aí. Em 2021, a JBS movimentou o equivalente a 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuiu para a geração de 2,73% dos empregos do país. O impacto é notável, como é o caso de Barra do Garças (MT), onde a JBS mantém uma planta industrial da Friboi. Para cada 100 empregos gerados pela JBS, outros 597 são criados no ramo de fornecedores de insumos, sendo 227 no estado e 370 no restante do Brasil. As oportunidades de emprego ofertadas pela JBS, além de impulsionar a economia local, impactam positivamente o país como um todo.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 23/09/2023 às 16:14