Menu

Empresas de ônibus lançam aplicativo para recarga em Belo Horizonte

23/08/2019 às 19:45
Tempo de leitura
2 min

“BHBUS” é o novo lançamento das empresas de ônibus da capital mineira, para disponibilidade de recargas de passagem utilizando o cartão de crédito. O aplicativo já está disponível para IOS e Android para download dos passageiros.

Dentre as novidades, o novo aplicativo disponibiliza o tempo de espera que o usuário terá em tempo real, e ainda, também há um campo de avaliação do motorista. E, segundo Reinaldo Moura, presidente da “Transfácil”, cerca de R$ 500 mil foram investidos na nova plataforma.

Os créditos terão prazo máximo de 12 (doze) meses, contados a partir da sua geração pela “BHTRANS”. Em caso de perder o cartão, o bloqueio pode ser feito através do encaminhamento de solicitação ao “Transfácil” da ocorrência de extravio, perda, destruição, furto ou roubo, através do site TRANSFACIL, ou por telefone. O cartão será bloqueado no prazo máximo de 72h (setenta e duas horas), após a comunicação.

Apesar da coincidência, a criação do aplicativo não tem relação com a retirada dos trocadores. Entretanto, chegou em uma boa hora, já que o número de reclamações quanto a falta dos profissionais para receber a passagem, foram de 991 só no primeiro semestre. Para se ter noção, durante todo o ano de 2018, foram 900 questionamentos levantados à BHTrans.