Menu

Mineiros batem recorde mundial de maior tempo levitando em local público; veja vídeo

02/10/2019 às 11:00
Tempo de leitura
2 min

Os ilusionistas mineiros Klauss Durães e Henry Vargas quebraram o recorde mundial de maior tempo de levitação em local público. A apresentação dos dois foi feita na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na semana passada, e durou pouco mais de três horas.

Os jovens mineiros se apoiaram em um poste de cerca de sete metros de altura, montado por eles para realizar o número, e semelhante aos demais postes da Avenida. A apresentação começou às 8h20 da manhã e terminou às 11h41, quando os artistas superaram a marca dos 200 minutos, batida em 2009 por dois chilenos.

Para realizar tal feito, os ilusionistas utilizaram recursos avançados. Hologramas, luzes, técnicas de realidade aumentada, drones e outros recursos tecnológicos foram usados durante a apresentação. A técnica usada pelos dois é chamada de “Novo Ilusionismo”, em que prevalecem o uso de ferramentas tecnológicas e práticas inovadoras para surpreender e encantar o público.

YouTube video

A dupla já possui carreira internacional e é famosa pelos números envolvendo ilusionismo, bem como participam de campeonatos internacionais. Os dois já conquistaram importantes prêmios internacionais, mas decidiram inovar no Brasil.

Centenas de pessoas pararam na Av. Paulista para assistir aos mineiros, que protagonizaram um grande marco na história do ilusionismo no Brasil. Após a apresentação da dupla, eles fecharam um mês de apresentações em Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia, previstas para ocorrer em janeiro do ano que vem.

Os dois também irão fazer um show aberto em meados de abril do ano que vem em Belo Horizonte, cidade natal dos ilusionistas.

Leia também: 11° Encontro Internacional de Palhaços traz muita arte e diversão para Mariana

COMENTÁRIOS