Menu

Wilson Sideral agita milhares de foliões durante o carnaval de Ouro Preto

26/02/2020 às 10:05
Tempo de leitura
3 min

Wilson Sideral se apresentou na cidade de Ouro Preto na última segunda-feira (24), e agitou milhares de foliões com músicas autorais e de outros cantores de sucesso. O Largo do Cinema ficou lotado de fãs que acompanharam o show do início ao fim.

O carnaval 2020 de Ouro Preto foi marcado por uma diversidade de músicas. Entre o palco da Praça Tiradentes, O Largo do Cinema, Largo da Alegria e Largo Dom Pedro, os ritmos se misturaram entre o samba, o axé, o funk e até mesmo o rock. Assim como a banda Tianastácia, que se apresentou no último sábado (22), Sideral e seu gênero musical diferente do costume da folia, agradou o público.

Wilson Sideral agita milhares de foliões durante o carnaval de Ouro Preto

Público no Largo do Cinema no show de Wilson Sideral – Crédito da foto: Carla Cruz/Mais Minas

De acordo com o diretor de eventos da cidade, Alex Brito, a ideia para o carnaval de Ouro Preto, em questão das apresentações, foi de realizar um “grande mix” e trazer também artistas mineiros, como a banda Tianastácia, a bartucada Diamantina e o cantor Wilson Sideral. “É sempre bom diversificar e eu percebi que a galera gostou muito. Está sendo muito agradável”, afirma o diretor.

Lara Campos, turista de Barbacena, prestigiou o carnaval de Ouro Preto e o show do Sideral pela primeira vez. “Tanto os blocos de rua quanto os particulares, tudo perfeito. Além disso, eu estou amando o show do Wilson Sideral. Não é o tipo de música que eu escuto, mas o show está ótimo”!

A mistura de ritmos proposta pela prefeitura da cidade também agradou a foliã “achei incrível, abrange vários gostos musicais e isso é legal, pessoas gostando de coisas diferentes, mas estando juntas”.

Wilson Sideral agita milhares de foliões durante o carnaval de Ouro Preto

Crédito da foto: Carla Cruz/Mais Minas

Outro folião que assistia o show também curtiu a proposta do rock no carnaval. Marcelo Amaral, nascido e residente de Ouro Preto, é grande fã da banda Wilson Sideral e assistiu o show com muita emoção.

“O carnaval se tornou algo eclético e o rock nacional, principalmente o Sideral, traz de tudo, Skank, Jota Quest. Sideral é juntar o melhor do rock nacional com a cidade de Ouro Preto, que é a cara do gênero musical. Isso para mim é maravilhoso, fantástico”, conta o folião.

Arlindo Ferreira, que assistia ao show acompanhado da família e de seu filho pequeno afirma que o carnaval de Ouro Preto é pra ser curtido com a família. Além disso, ele também se encantou com  a apresentação de Sideral e fala que “Wilson Sideral é mineiro e está no coração de Minas Gerais. Já veio aqui outras vezes e por onde ele for, ele irá arrastar essa multidão”.

Já do outro lado, em cima do palco, o cantor mineiro, Wilson Sideral, diz estar emocionado com o show apresentado. “Tenho mais de 30 anos de música e este show foi um dos mais emocionantes que fizemos”, afirma para a multidão.