Menu

Produção de Matrix 4 com Keanu Reeves e Carrie Moss é confirmada

21/08/2019 às 11:27
Tempo de leitura
2 min

Na última terça-feira (20), a Warner Bros. confirmou que está em fase de produção do quarto filme da franquia Matrix. A produtora ainda destacou que o filme marcará a volta de Keannu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis principais da trama, além de Lana Wachowski como diretora e roteirista.

“Não poderíamos estar mais empolgados para voltar à Matrix com Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa e singular – e estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo da franquia Matrix“, comentou Toby Emmerich, presidente da Warner.

Além da direção de Lana Wachowski, Matrix 4 também será escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon. As filmagens devem ter início nos primeiros meses do ano de 2020. No entanto, ainda não há detalhes sobre a história ou mesmo a previsão de lançamento do filme.

Matrix

Matrix foi escrito e dirigido pelos Wachowskis e teve seu lançamento nos cinemas em 1999. O filme foi visto como revolucionário em sua ideia de realidade, pelas suas cenas de ação que introduziram o chamado “tempo da bala”. Ele pode ser descrito como um tipo de efeito especial no qual a câmera lenta mostra o movimento de personagens ou objetos em período de tempo extremamente curto.

O filme aborda a vida de Neo, um jovem programador que é atormentado por sonhos estranhos nos quais sempre aparece conectado a cabos em um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que os sonhos se repetem, Neo levanta dúvidas sobre a realidade e acaba descobrindo um grande segredo que envolve não apenas a sua vida, mas a de muitas outras pessoas.

O primeiro filme da franquia completa 20 anos de lançamento este ano. Juntamente com suas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas lançadas no ano de 2003, os filmes faturaram US$ 1.6 bilhão nas bilheterias de todo o mundo.

COMENTÁRIOS