Menu

Cinema: os principais filmes que serão lançados em 2020

01/01/2020 às 17:41
Tempo de leitura
12 min

2019 foi um ano cheio de grandes produções no cinema americano, estrangeiro e nacional. Filmes como Vingadores 4, Coringa, Toy Story 4, A Favorita, Nós, O Rei Leão, O Menino que Descobriu o Vento, John Wick 3, Parasita, Bacurau, Democracia em Vertigem e outros se destacaram durante o ano. Para 2020, estão previstas estreias de inúmeras outras produções, que podem ser sucesso no Brasil.

Confira a lista com as datas de lançamento abaixo:

Frozen 2

Sinopse: De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

O segundo filme da animação da Elsa tem direção de Jennifer Lee e Chris Buck. Confira o trailer.

Data de lançamento: 2 de janeiro de 2020

O Farol

Sinopse: Início do século XX. Thomas Wake, responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Direção de Robert Eggers e elenco principal composto por Robert Pattinson e Willem Dafoe. Confira o trailer.

Data de lançamento: 2 de janeiro de 2020

Jumanji: Próxima Fase

Sinopse: Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone, Moose Finbar, Shelly Oberon e Ruby Roundhouse ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge agora está sob a pele de Oberon.

Cinema: os principais filmes que serão lançados em 2020

Crédito da imagem: Divulgação

Direção de Jake Kasdan e elenco principal composto por Dwayne Johnson, Jack Black e Kevin Hart. Confira o trailer.

Data de lançamento: 16 de janeiro de 2020

Dolittle

Sinopse: Doutor Dolittle é um físico muito competente, ele vive e cuida de vários animais e afirma que consegue até se comunicar através de palavras com eles. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Direção de Stephen Gaghan e elenco principal composto por Robert Downey Jr., Jessie Buckley e Antonio Banderas. Confira o trailer.

Data de lançamento: 16 de janeiro de 2020

1917

Sinopse: Os cabos Schofield e Blake são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.

Direção de Sam Mendes e elenco principal composto por George MacKay, Dean-Charles Chapman e Mark Strong. Confira o trailer.

Data de lançamento: 23 de janeiro de 2020

O Escândalo

Sinopse: Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Direção de Jay Roach e elenco principal composto por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie. Confira o trailer.

Data de lançamento: 30 de janeiro de 2020

Aves de Rapina

Sinopse: Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

Cinema: os principais filmes que serão lançados em 2020

Crédito da imagem: Divulgação

Direção de Cathy Yan e elenco principal composto por Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead e Jurnee Smollett-Bell. Confira o trailer.

Data de lançamento: 6 de fevereiro de 2020

Sonic – O filme

Sinopse: Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Direção de Jeff Fowler e elenco principal composto por James Marsden, Jim Carrey e Tika Sumpter. Confira o trailer.

Data de lançamento: 13 de fevereiro de 2020

O Grito

Sinopse: Em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante.

Direção de Nicolas Pesce e elenco principal composto por Andrea Riseborough, Demian Bichir e John Cho. Confira o trailer.

Data de lançamento: 13 de fevereiro de 2020

Maria e João: O Conto das Bruxas

Sinopse: Os famosos irmãos barra-pesada João e Maria se deparam com mais uma aventura perigosa e sinistra, em que enfrentam novas bruxas e outros seres sobrenaturais que ameaçam o dia a dia das pequenas vilas da região. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Direção de Bruno Aveillan. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 20 de fevereiro de 2020

Godzilla vs Kong

Sinopse: Godzilla enfrenta King Kong nesta produção da Legendary em parceria com a Warner Bros. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros? A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Crédito da imagem: Divulgação

Direção de Adam Wingard e elenco principal composto por Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown e Rebecca Hall. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 12 de março de 2020

Um Lugar Silencioso – Parte II

Sinopse: A sinopse oficial da sequência do filme Um Lugar Silencioso ainda não foi divulgada.

Direção de John Krasinski e elenco principal composto por Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds. Confira o teaser trailer.

Data de lançamento: 19 de março de 2020

Mulan

Sinopse: Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Direção de Niki Caro e elenco principal composto por Yifei Liu, Donnie Yen e Jason Scott Lee. Confira o trailer.

Data de lançamento: 26 de março de 2020

Os Novos Mutantes

Sinopse: Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital.

Direção de Josh Boone e elenco principal composto por Maisie Williams, Anya Taylor-Joy e Charlie Heaton. Confira o trailer.

Data de lançamento: 2 de abril de 2020

007 – Sem Tempo Para Morrer

Sinopse: A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Cinema: os principais filmes que serão lançados em 2020

Crédito da imagem: Divulgação

Direção de Cary Joji Fukunaga e elenco principal composto por Daniel Craig, Rami Malek e Léa Seydoux. Confira o trailer.

Data de lançamento: 9 de abril de 2020

Eduardo e Mônica

Sinopse: A adaptação para o cinema da música lançada no disco Dois do Legião Urbana chega em 2020. O filme conta a  história de um casal que não tinha nada a ver um com o outro mas acabou se apaixonando perdidamente.

Direção de René Sampaio e elenco principal composto por Gabriel Leone, Alice Braga e Victor Lamoglia. Confira o trailer.

Data de lançamento: 30 de abril de 2020

Viúva Negra

Sinopse: A sinopse oficial de Viúva Negra, filme que conta a história da heroína da Marvel, ainda não foi divulgada.

Direção de Cate Shortland e elenco principal composto por Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour. Confira o trailer.

Data de lançamento: 30 de abril de 2020

Legalmente Loira 3

Sinopse: Este será o terceiro filme sobre a franquia das gêmeas britânicas Annie e Izzy Woods. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Também não há informações sobre quem será o diretor. O elenco principal é composto por Reese Witherspoon, Jessica Cauffiel e Alanna Ubach. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 7 de maio de 2020

Velozes & Furiosos 9

Sinopse: Será o nono filme da série Velozes & Furiosos, que não contará mais com a presença de Paul Walker, que faleceu em 2013.

Direção de Justin Lin e elenco principal composto por Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Lucas Black. O trailer oficial ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 21 de maio de 2020

Mulher-Maravilha 1984

Sinopse: O filme é a sequência de Mulher-Maravilha, que se passa na década de 80, nos Estados Unidos. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Cinema: os principais filmes que serão lançados em 2020

Crédito da imagem: Divulgação

Direção de Patty Jenkins e elenco principal composto por Gal Gadot, Chris Pine e Kristen Wiig. Confira o trailer.

Data de lançamento: 4 de junho de 2020

Bob Esponja – O Incrível Resgate

Sinopse: Onde está Gary? Segundo Bob Esponja, Gary foi “caracolstrado” pelo temível Rei Poseidon e levado para a cidade perdida de Atlantic City. Junto a Patrick Estrela, ele sai em uma missão de resgate ao querido amigo, e nesta jornada os dois vão conhecer novos personagens e viver inimagináveis aventuras. 

A animação tem direção de Tim Hill. Confira o trailer.

Data de lançamento: 11 de junho de 2020

Silvio Santos – O Sequestro

Sinopse: Apenas 12 horas depois de ter a sua filha sob custódia de um sequestrador, o influente comunicador Sílvio Santos (Rodrigo Faro) enfrenta um obstáculo ainda mais complicado: sua casa é invadida e ele é mantido como refém por sete horas. Percebendo que sua vida está em risco, ele busca refúgio nos distantes pensamentos de toda sua trajetória, que começou quando era apenas um adolescente de 14 anos trabalhando como camelô.

Direção de Mauricio Eça e elenco principal composto por Rodrigo Faro. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 11 de junho de 2020

Mamonas Assassinas – O Filme

Sinopse: A trajetória de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.

Ainda não há informações sobre quem irá dirigir o longa. O elenco principal é composto por Ruy Brissac, Gretchen e Paloma Bernardi. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 2 de julho de 2020

Top Gun: Maverick

Sinopse: O filme é a sequência de Top Gun, em que o piloto da Marinha Maverick Cruise agora será encarregado de treinar novos pilotos de caça. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Cinema: os principais filmes que serão lançados em 2020

Crédito da imagem: Divulgação

Direção de Joseph Kosinski e elenco principal composto por Tom Cruise, Jennifer Connelly e Miles Teller. Confira o trailer.

Data de lançamento: 9 de julho de 2020

Morte no Nilo

Sinopse: Durante sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet Ridgeway, uma rica herdeira é morta e por coincidência quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Enquanto as investigações têm início no próprio navio, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.

Direção de Kenneth Branagh e elenco principal composto por Kenneth Branagh, Gal Gadot e Letitia Wright. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 1 de outubro de 2020

Eternos

Sinopse: Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

Direção de Chloé Zhao e elenco principal composto por Angelina Jolie, Richard Madden e Salma Hayek. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 5 de novembro de 2020

Um Príncipe em Nova York 2

Sinopse: A produção é sequencia de Um Príncipe em Nova York e a sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Crédito da imagem: Divulgação

Direção de Craig Brewer e elenco principal composto por Eddie Murphy, Jermaine Fowler e Wesley Snipes. O trailer também não foi divulgado.

Data de lançamento: 12 de dezembro de 2020

Duna

Sinopse: Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. A única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

Direção de Denis Villeneuve e elenco principal composto por Timothée Chalamet, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson. O trailer ainda não foi divulgado.

Data de lançamento: 17 de dezembro de 2020

Vale lembrar que muitos diretores atrasam nas produções dos filmes, tendo que adiar a data de lançamento.