Quatro festivais de cinema para você assistir da sua casa e de graça

Embora todas as salas de cinema tenham fechado suas portas por conta da pandemia, as plataformas online permitem que você assista filmes, séries, documentários, shows, etc. Em meio a tanta ofertas de filmes, fica até difícil decidir o que ver. Nós vamos te ajudar.

+ 5 dicas para potencializar seus treinos em casa

Para este final de semana, selecionamos quatro festivais de cinema com filmes para assistir online e de graça. Tem produções com temática LGBTI e sobre culturas árabes, suíça e italiana. São cerca de sessenta filmes que vá do drama à comédia para você assistir no conforto do seu lar.

Dá uma olhada:

– FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA LGBTI

O Festival, até então realizado em Brasília, terá a sua quinta edição realizada de forma online com filmes estrangeiros sobre a temática LGBTI.

Quatorze produções audiovisuais com narrativas sobre diversidade e oriundas de vários lugares do mundo integram o festival, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto no endereço www.votelgbt.org/flix

Nas produções brasileiras estão disponíveis os filmes “Meu corpo é político”, com direção de Alice Riff; “Quebramar”, dirigido por Cris Lyra; “Minha história é outra”, dirigido por Mariana Campos; “MC Jess”, dirigido por Carla Villa-Lobos; e “Terra sem pecado”, de Marcelo Costa.

– MOSTRA MUNDO ÁRABE DE CINEMA EM CASA

A cultura árabe representada em 16 filmes, sendo que quatro deles são inéditos no Brasil, ficarão disponíveis até 13 de setembro. E de segunda (31/8) a 27 de setembro na plataforma digital do Sesc. São documentários, dramas, fantasia e animação.

Destaque para “Os Caminhos do Mascate”, que mostra a história da imigração árabe no Brasil, que começou no século 19, pelos olhos do diretor espanhol José Luis Mejias.

Para assistir, acesse: http://mundoarabe2020.icarabe.org/

+ Star Wars: A ordem correta de todos os filmes e séries

– 8º PANORAMA DIGITAL DO CINEMA SUÍÇO

De 27 de agosto a 6 de setembro, o Sesc São Paulo e o Consulado da Suíça em São Paulo realizam o 8º PANORAMA DIGITAL DO CINEMA SUÍÇO, em parceria, com a agência de cinema Swiss Films e apoio do festival suíço Journées de Soleure. Nesta edição, o Panorama acontece no formato online na plataforma Sesc Digital.

A programação é gratuita e inclui 14 longas-metragens e dois programas de curtas. O objetivo do Panorama é contribuir com a construção de pontes entre as duas culturas e proporcionar ao público brasileiro a oportunidade de conhecer um pouco mais da produção cinematográfica suíça.

Acesse: https://sesc.digital/colecao/50322/8-panorama-digital-do-cinema-suico

– FESTA DO CINEMA ITALIANO

A plataforma digital Looke disponibilizará, até 10 de setembro, dezoito filmes, sendo que nove deles são inéditos.

Acesse aqui: https://www.looke.com.br/movies/festa-do-cinema-italiano

Deixe uma resposta