The news is by your side.

Carreta vira sala de cinema grátis em Conselheiro Lafaiete

Já assistiu cinema em uma carreta? Essa é uma novidade que a Rodacine está tornando possível em Conselheiro Lafaiete. Do dia 2 a 6 de março, na Praça São Sebastião, haverá exibição gratuita de filmes, com direito a pipoca e refrigerante.

A iniciativa da Rodocine conta com o patrocínio da mineradora Ferro+, que percorre diversas cidades levando cultura e entretenimento.

Será montada uma sala de cinema dentro de uma carreta, com capacidade para 78 pessoas. Todos os dias haverá exibições nos seguintes horários: 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, de quarta a domingo.

Vários clássicos da Disney que encantam crianças e adultos, como “Malévola”, “Os Smurfs” e “A Bela e A Fera” estarão em cartaz.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente antes de cada sessão, porém, nos dias 3 e 4, quinta e sexta-feira, haverá uma agenda exclusiva da Secretaria de Cultura de Conselheiro Lafaiete para grupos fechados, entre escolas e entidades.

Nos outros dias e horários, a carreta de cinema estará aberta à população em geral interessada. No domingo, dia 6, às 19h, o filme “Minha Mãe é Uma Peça 3” será disponibilizado para pessoas com necessidades especiais com interpretação de libras, audiodescrição e legendagem descritiva, em uma sessão única.